Müller e Lewandowski brilham, Bayern faz 5 no Dortmund e abre 7 pontos na liderança

ESPN.com.br
Veja os melhores momentos da vitória do Bayern sobre Dortmund por 5 a 1

No grande duelo do Campeonato Alemão nos últimos anos, não houve equilíbrio. O Borussia Dortmund até atuou de igual para igual no primeiro tempo, mas cedeu no segundo e foi goleado por 5 a 1 pelo Bayern de Munique na Allianz Arena, neste domingo, pela oitava rodada.

Müller e Lewandowski, com dois gols cada, foram os grandes nomes do jogo. Götze também deixou sua marca, e Aubameyang descontou. Com os dois tentos contra seu ex-time, o atacante polonês chegou a 12 e se isolou ainda mais na artilharia da Bundesliga, tendo dois de vantagem para Aubameyang.

Com o resultado, os comandados de Pep Guardiola mantiveram os 100% de aproveitamento, chegaram a 24 pontos e abriram sete de vantagem para o Borussia Dortmund, que é o segundo colocado. Os aurinegros sofreram seu primeiro revés na temporada e completaram seu quarto jogo seguido sem vitórias, já que vinham de dois empates na Bundesliga e um na Liga Europa.

O Schalke 04 até poderia ter assumido a vice-liderança, mas perdeu em casa para o Colônia por 3 a 0 e seguiu estacionado nos 16 pontos. Modeste, Gerhardt e Zoller marcaram os gols na Veltins Arena.

Getty
Técnico Thomas Tuchel lamenta derrota do Dortmund para o Bayern
Técnico Thomas Tuchel lamenta derrota do Dortmund para o Bayern

um tempo de müller...

Com três volantes (Gündogan, Bender e Weigl), o Dortmund apostava em saídas rápidas com seu trio de ataque (Kagawa, Mkhitaryan e Aubameyang) e marcava forte o Bayern, que, por sua vez, passou a dominar a posse de bola após os dez primeiros minutos de jogo.

Getty
Müller marcou duas vezes diante do Dortmund
Müller marcou duas vezes diante do Dortmund

Os aurinegros - que contaram com Piszczek improvisado na lateral esquerda, Sokratis, na direita, e Bender, na zaga - neutralizavam bem o adversário, mas, quando vacilaram, pagaram caro. Aos 26 minutos, Müller aproveitou lançamento longo de Boateng, deu um drible da vaca no goleiro Bürki - que se mostrou muito inseguro na partida - e tocou para o gol vazio.

Os visitantes mantiveram a postura e viam os bávaros manterem o domínio territorial, sem criar chances claras. Nove minutos depois, o time da casa ampliou a vantagem com um pênalti polêmico. Mkhitaryan encostou na perna de Thiago, que caiu na área. O árbitro Marco Fritz assinalou a penalidade, convertida por Müller.

Para o alívio do torcedor visitante, o Dortmund armou um ataque rápido para descontar já no minuto seguinte. Castro recebeu de Mkhitaryan e deu belo passe para a área, de onde Aubameyang se aproveitou de hesitação de Boateng e mandou para a rede. O atacante marcou nos oito jogos primeiros jogos desta Bundesliga e ampliou o recorde, que já havia sido estabelecido na sexta rodada.

... outro de lewandowski

O gol dava ânimo para o time comandado por Thomas Tuchel tentar reagir na etapa final. Porém, este ânimo acabou com menos de 30 segundos depois do intervalo. Em novo lançamento longo de Boateng, Lewandowski saiu livre, aproveitou saída ruim de Burki, escapou do goleiro e marcou o terceiro.

Getty
Lewandowski brilhou contra sua ex-equipe
Lewandowski brilhou contra o ex-time

Em situação delicada, o Dortmund contou com duas alterações na sequência. Reus e Januzaj foram a campo nas vagas de Castro e Kagawa. Porém, de nada adiantou. Aos 13 minutos, Götze foi lançado na direita, cruzou com precisão, e Lewandowski finalizou no contrapé de Bürki para transformar a vitória em goleada.

Aos 21 minutos, os mandantes fecharam a conta. Thiago disputou com a marcação na área, e a bola sobrou para Götze, que concluiu no canto direito de Bürki.

Jogando em casa, Schalke 04 é atropelado pelo Colônia

Pela próxima rodada do Campeonato Alemão, que ocorrerá depois da pausa para jogos de seleções, o Bayern de Munique visitará o Werder Bremen no Weserstadion, em 17 de outubro (sábado), às 10h30 (de Brasília). Um dia antes, o Borussia Dortmund irá à Coface Arena para encarar o Mainz 05, às 15h30.

Thiago Alcântara derruba árbitro durante Bayern x Dortmund; assista
Comentários

Müller e Lewandowski brilham, Bayern faz 5 no Dortmund e abre 7 pontos na liderança

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.