Oswaldo fala de timidez e lesão de Guerrero: 'Vamos ajudar o cara'

ESPN.com.br
Gilvan de Souza/ Fla Imagem
O peruano Guerrero em treino do Flamengo, no Ninho do Urubu
O peruano Guerrero em treino do Flamengo, no Ninho do Urubu

Ainda sem apresentar um grande desempenho no Flamengo depois que se recuperou da lesão no tornzelo, Paolo Guerrero está recebendo apoio incondicional do técnico Oswaldo de Oliveira. Na entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, o treinador falou do esforço do atacante peruano para estar em campo.

Criticado pela torcida, o camisa 9 revelou esta que não está 100% fisicamente, que ainda sente dores no local e que tem jogado à base de infiltrações.

"Ele sofreu uma contusão pesada, muito dolorida, e a articulação do tornozelo é muito difícil de recuperar. É uma articulação altamente irrigada e isso traz um trauma muito grande. A recuperação é diretamente proporcional a esse evento todo. E isso, claro, está prejudicando o cara", afirmou Oswaldo, que também destacou a timidez de Guerrero.

"É um cara tímido, na dele, que está se adaptando ao Flamengo. Estou aqui para ajudá-lo. Vai ser muito importante para o Flamengo, nesse ano, no próximo e para sempre. Vamos com Guerrero, vamos ajudar o cara".

O último gol de Guerrero aconteceu no dia 23 de agosto, na vitória rubro-negra sobre o São Paulo, por 2 a 1, no Maracanã. Depois disso, ele se machucou e atuou em apenas três partidas. O peruano está confirmado no duelo contra o Joinville, neste domingo às 11h, no Rio de Janeiro.

Oswaldo completa 40 anos de carreira, mas nem pensa em se aposentar; veja

Oswaldo de Oliveira pediu apoio a Guerrero e fez elogios, lembrando que ele é o único atleta que atua no futebol brasileiro que está na suposta pré-lista de 59 nomes indicados a disputar o prêmio Bola de Ouro, da Fifa, de acordo com matéria publicada pelos jornais Gazzetta Dello Sport, da Itália, e Mundo Deportivo, da Espanha.

"O Guerrero é uma situação muito especial para o Flamengo nessa temporada. A contratação dele foi um evento. Acredito que está entre os 70 que vão disputar a Bola de Ouro. É um cara que temos de reverenciar. Passou por problemas, fez uma Copa América muito bonita", disse Oswaldo.

O treinador definiu o Flamengo para o jogo contra o Joinville com a seguinte escalação: César; Ayrton, César Martins, Samir e Jajá; Márcio Araújo, Canteros, Everton, Alan Patrick e Paulinho; Guerrero.

Comentários

Oswaldo fala de timidez e lesão de Guerrero: 'Vamos ajudar o cara'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.