Dorival reprova Santos na vitória contra o Figueirense: 'Precisamos melhorar muito'

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Veja entrevista em que Dorival critica atuação do Santos após classificação

O Santos atingiu seu objetivo. Venceu o Figueirense mais uma vez e garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil. Mas o semblante de Dorival Júnior durante a entrevista coletiva deixou claro que o técnico não estava satisfeito com os dois gols que a equipe sofreu, e muito menos pelo desempenho em campo.

"Muito diferente daquilo que o Santos vinha jogando. Resultado, lógico, deixa satisfeito, mas o principal não foi executado. Talvez, pelo resultado alcançado, não tenha chamado tanto atenção, mas precisamos melhorar muito para que possamos ir bem na próxima partida, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro", alertou o comandante.

Dorival não gostou, principalmente, do fato de sua equipe não ter aproveitado a larga vantagem no placar agregado para se poupar e administrar o jogo. Pelo contrário, deixou o Figueirense crescer no segundo tempo e, apesar da classificação não ter corrido riscos, os jogadores acabaram saindo de campo bem mais desgastados do que se imaginava.

Ricardo Oliveira elogia 'jogo inteligente'; Gabriel comemora marcas

"O maior problema hoje foi o desgaste excessivo. Jogamos muito distante, com bolas alongadas desde o primeiro tempo. Não encaixamos nossa primeira bola, perdemos muito a segunda bola, não tínhamos presença no ataque, como sempre fazemos. Hoje, talvez nosso maior prejuízo tenha sido esse, essa falta de posse de bola. E demos, inclusive, chance para que o adversário pudesse nos contra-atacar, com espaço para isso", analisou Dorival, sempre preocupado com a recuperação de seus atletas, já que o clube não pretende abrir mão de nenhum competição.

"Nós vamos continuar acompanhando os dois campeonatos da mesma forma. Não faremos opção. Agora, nosso foco passa a ser o Fluminense", concluiu.

Para Calçade, Santos tem condição técnica para jogar a Copa do Brasil e o Brasileiro
Comentários

Dorival reprova Santos na vitória contra o Figueirense: 'Precisamos melhorar muito'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.