Santos evita sustos, vence Figueirense e encara o São Paulo na semi da Copa do Brasil

ESPN.com.br
Veja os melhores momentos da vitória por 3 a 2 do Santos sobre o Figueirense

Nada de sustos. O Santos teve um jogo tranquilo para vencer o Figueirense por 3 a 2, no Pacaembu. De sobra, veio a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, quando o time da Vila fará o clássico contra o São Paulo.

Depois de vencer a ida, no Orlando Scarpelli, por 1 a 0, o Santos administrou a vantagem para carimbar a vaga na próxima fase da competição. E isso tudo com grande atuação de Gabriel, principal jogador do clube nesta quinta-feira.

Foi do camisa 10 o primeiro gol da partida. Aos 20 minutos da etapa inicial, o jovem atacante recebeu do lado direito do canto, entrou na área e, mesmo sem ângulo, abriu o placar para o time praiano.

Pouco depois, aos 28, Marquinhos Gabriel aproveitou belo cruzamento de trivela de Gabriel para escorar de cabeça para as redes.

Já aos 36, o Figueirense até descontou com Bruno Alves, de cabeça, mas nada que assustasse o torcedor santista no Pacaembu.

Na etapa final, com a boa vantagem no placar, o Santos ainda marcou o terceiro. Logo aos 2 minutos, Neto Berola completou cruzamento de Daniel Guedes e fez o primeiro dele com a camisa do time da Vila Belmiro.

Já aos 41, Carlos Alberto armou bela jogada e finalizou para o segundo gol dos visitantes, mas faltou tempo para a reação.

Classificado às semifinais, o Santos espera o sorteio da próxima segunda-feira para saber data e local do primeiro jogo contra o São Paulo na semifinal.

Antes disso, no próximo domingo, a equipe encara o Fluminense, em casa, pelo Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, o Figueirense visita o Goiás.

Para Calçade, Santos tem condição técnica para jogar a Copa do Brasil e o Brasileiro


FICHA TÉCNICA:
SANTOS 3 X 2 FIGUEIRENSE

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 1º de outubro de 2015, quinta-feira
Horário: 21h00 (Horário de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO-ESP-2)
Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO-CBF-1) e Evandro Gomes Ferreira (GO-CBF-1)
Cartões amarelos: FIGUEIRENSE: Leandro Silva, Saimon, Carlos Alberto.
Público: 25.930 pagantes (29.468 total)

GOLS:
SANTOS:
Gabriel, aos 20, e Marquinhos Gabriel, aos 28 minutos do 1º tempo. Neto Berola, aos 2 minutos do 2º tempo.
FIGUEIRENSE: Bruno Alves, aos 36 do primeiro tempo. Carlos Alberto, aos 41 minutos do segundo tempo.

SANTOS: Vanderlei, Daniel Guedes, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Rafael Longuine (Neto Berola); Marquinhos Gabriel (Marquinhos), Gabriel (Serginho) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Jr

FIGUEIRENSE: Felipe; Leandro Silva, Bruno Alves, Saimon e Juninho; Jefferson, Fabinho, Ricardinho (Dudu) e Bruno Dybal (Carlos Alberto); Thiago Santana e Elias (Clayton)
Técnico: Hudson Coutinho

Ricardo Oliveira elogia 'jogo inteligente'; Gabriel comemora marcas
'Estou jogando a minha vida', diz Marquinhos Gabriel; Renato quer Santos na Vila contra SPFC
Comentários

Santos evita sustos, vence Figueirense e encara o São Paulo na semi da Copa do Brasil

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.