Sem Murilo, seleção treina em Maceió visando 30º título sul-americano de vôlei

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Divulgação/CBV
Jogadores da seleção brasileira durante treino
Jogadores da seleção brasileira durante treino

A seleção brasileira de vôlei masculino está em Maceió para a disputa do Campeonato Sul-Americano. A delegação desembarcou na capital alagoana no fim de semana e realizou o primeiro treino no palco da competição na segunda-feira, visando conquistar o 30º título e ampliar a hegemonia verde-amarela na competição. O Brasil estreia na quarta-feira, à 19h15 (de Brasília), contra o Peru.

O técnico Bernardinho não poderá contar com o ponteiro Murilo. O gaúcho se sentiu a panturrilha em um treino antes do embarque para o Nordeste e não viajou com o grupo. "Não foi nada demais, mas deu uma endurecida e não deu para vir. Ficamos tristes porque ele estava leve, se sentindo bem e não fazia sentido trazer para Maceió e não poder jogar", afirmou o treinador, que promoveu algumas mudanças na formação inicial.

"Temos um grupo mudado. Bruno, Lucão e Serginho são três pilares básicos. O Isac está começando como titular e vai ter essa responsabilidade de jogar em casa e ganhar. Evandro e Renan são uma dupla nova de opostos. O Lucas Lóh em uma função importante e o Lucarelli em um momento importante de confirmação da capacidade dele. Tudo isso é importante para nós?, explicou o comandante.

O Brasil conquistou o título em todas as edições que disputou, e só não mantém a supremacia total devido ao título da Argentina em 1964, ano em que não participou do torneio. Além do Peru, a equipe enfrenta Chile e Venezuela na fase de grupos. A competição vai até o dia quatro de outubro, e Bernardo está ciente da responsabilidade que os números carregam.

"Temos que demonstrar maturidade, saber entender a importância do momento e fazer o que tem que ser feito, que é manter a hegemonia", concluiu.

Comentários

Sem Murilo, seleção treina em Maceió visando 30º título sul-americano de vôlei

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.