Bahia arranca empate com o Luverdense e segue no G-4 antes do Ba-Vi

ESPN.com.br
Veja os gols do empate entre Luverdense e Bahia por 2 a 2

Pela terceira rodada seguida, o Bahia empatou na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, porém, o resultado foi positivo. Em um bom jogo em Lucas do Rio Verde, a equipe baiana saiu na frente, levou a virada, mas foi buscar o 2 a 2 contra o Luverdense.

Kieza, que voltava à equipe depois de uma virose, abriu o placar aos 27 minutos de jogo. No segundo tempo, porém, o Luverdense conseguiu a virada também com seu artilheiro, Tozin, que fez duas vezes, aos 13 e 16. O empate do Bahia veio aos 23, com o atacante Roger.

E a rede poderia ter balançado mais vezes. Pelo Bahia, Roger ficou perto de abrir 2 a 0, mas acabou não alcançando um bom passe do artilheiro Kieza. Para o Luverdense, as chances foram ainda melhores, com duas bolas na trave, uma de Tozin, outra de Diego Rosa.

Com o resultado, o Bahia chega a sua 11º igualdade em 28 rodadas na Série B, se juntando a ABC, Atlético-GO e Criciúma como os times que mais empatam na competição. Nas últimas três partidas, foram três, com 1 a 1 diante do Sampaio Corrêa e o 2 a 2 com o Ceará.

O número de empates, ao menos, não tira o Bahia do G-4. Antes do clássico contra o Vitória, na próxima rodada, a equipe aparece com 47 pontos, fechando a lista de times que hoje conseguiriam o acesso à Série A - o América-MG, quinto colocado, tem 45 pontos.

O Luverdense, por sua vez, perde chance importante de se aproximar da briga pela classificação à elite. A equipe está na décima posição, com 39 pontos, oito a menos que o Bahia - uma vitória diminuiria essa distância para apenas cinco.

Na próxima rodada, a 29ª da Série B do Brasileiro, o Bahia faz o clássico contra o Vitória, vice-líder, na Arena Fonte Nova, no sábado, dia 3.

Já nesta terça-feira, dia 29, o Luverdense vai até o Castelão medir forças com o Ceará, que luta contra o rebaixamento, na 17ª posição.

FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE-MT 2 X 2 BAHIA

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 26 de setembro de 2015, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Cartões amarelos: Luiz Otávio, Lucas Fernandes (Luverdense); Railan

GOLS:
LUVERDENSE: Tozin, aos 13 e aos 16 minutos do segundo tempo
BAHIA: Kieza, aos 27 minutos do primeiro tempo, e Roger, aos 23 minutos do segundo tempo

LUVERDENSE: Edson Kölln; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Muralha, Diego Rosa e Osman; Alípio (Calyson), Tozin (Adiano da Matta) e Lucas Fernandes (Assuério)
Técnico: Júnior Rocha

BAHIA: Douglas Pires; Railan, Gustavo, Jailton e João Paulo; Paulinho Dias, Wilson Pittoni (Yuri), Eduardo (Souza) e Tiago Real; Kieza e Maxi Biancucchi (Roger)
Técnico: Sérgio Soares

Comentários

Bahia arranca empate com o Luverdense e segue no G-4 antes do Ba-Vi

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.