Rooney acaba com jejum de 1.000 minutos e coloca United na liderança do Inglês

ESPN.com.br
Assista aos da vitória do Manchester United sobre o Sunderland por 3 a 0

O Campeonato Inglês tem novo líder. Neste sábado, o Manchester United fez o dever de casa no Old Trafford lotado e bateu o lanterna Sunderland por 3 a 0, pela 7ª rodada da competição, pulando para a liderança da tabela.

O jogo não foi tão fácil para os comandados de Louis van Gaal, que tiveram que insistir muito até achar o primeiro gol, já nos acréscimos da primeira etapa. Em jogada pela direita, Mata cruzou rasteiro e Memphis Depay chegou empurrando de carrinho para o fundo das redes.

No segundo tempo, porém, não demorou nada para os "Diabos Vermelhos" ampliarem. Logo aos 50 segundos de partida, Martial fez a jogada pela direita, mandou para o meio da área e viu Rooney escorar para as redes do goleiro Pantilimon.

Com o tento, o atacante acabou com um longo jejum: antes de anotar contra o Sunderland, o "Shrek" estava há exatos 1.000 minutos sem marcar um gol na Premier League. O último havia saído contra o Aston Villa, ainda em abril.

REUTERS/Andrew Yates
Depay Comemora Gol Manchester United Sunderland Campeonato Ingles 26/09/2015
Depay celebra o gol que abriu o placar

Rooney também tornou-se o 3º maior artilheiro da história dos Red Devils em partidas de Campeonato Inglês. Ele alcançou 171 tentos e empatou com o lendário Denis Law na tabela de maiores marcadores. Apenas Bobby Charlton (199) e Jack Rowley (182) têm mais bolas na rede do que o atual camisa 10.

Já nos minutos finais da partida, Ashley Young costurou pela esquerda, cruzou para o meio da área e achou Mata, que dominou e fuzilou com um chute colocado para dar números finais ao placar e deixar a torcida ainda mais feliz.

Com o resultado, o Manchester United vai a 15 pontos e rouba a liderança do rival Manchester City, que estacionou nos 13 com a goleada por 4 a 1 sofrida para o Tottenham, também neste sábado, na partida que abriu o dia.

REUTERS/Andrew Yates
Martial Manchester United Sunderland Campeonato Ingles 26/09/2015
Martial deu assistência para Rooney

Já o Sunderland segue com apenas 2 pontos e é o lanterna do Inglês.

Na próxima rodada da Premier League, os "Diabos Vermelhos" fazem clássico contra o Arsenal, no domingo (4 de outubro), às 12h (horário de Brasília), no Emirates Stadium. Um dia antes, o Sunderland recebe o West Ham às 11h.

Na quarta-feira, porém, o Manchester United tem partida importante pela Uefa Champions League, contra o Wolfsburg, novamente em Old Trafford, às 15h45.

Comentários

Rooney acaba com jejum de 1.000 minutos e coloca United na liderança do Inglês

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.