Após 4 meses sem marcar, Sánchez faz hat-trick, e Arsenal bate último invicto do Inglês

ESPN.com.br
Assista aos melhores momentos da vitória do Arsenal sobre o Leicester por 5 a 2!

Caiu neste sábado o último invicto do Campeonato Inglês... E não se trata de nenhum gigante. O único time que ainda não havia sido derrotado era o tímido Leicester City. O responsável por quebrar a marca foi o Arsenal, que visitou o adversário no King Power Stadium, e venceu por 5 a 2 de virada, em partida válida pela sétima rodada.

E essa não foi a única marca quebrada neste jogo. Alexis Sánchez, que nesta quarta-feira completaria quatro meses sem balançar as redes, encerrou o jejum em grande estilo: três gols anotados e atuação de gala. Walcott e Giroud, pelo Arsenal, e Vardy (duas vezes), pelo Leicester, também marcaram.

Com o resultado, o Arsenal chegou aos 13 pontos e foi à quarta colocação, dentro da zona de classificação para a Uefa Champions League. O Leicester, que foi ultrapassado pelo próprio adversário, estacionou nos 12, mas ainda se manteve no surpreendente sexto lugar.

Foi o Leicester que abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. Em contra ataque, Vardy recebeu de Drinkwater e chutou na saída de Cech. Foi a quarta partida consecutiva com gols do atacante inglês.

O empate veio cinco minutos depois. Cazorla, que desde que chegou à Inglaterra é quem mais deu assistências na Premier League (32), deixou Walcott na cara do gol só para tirar do goleiro Schmeichel.

O Arsenal virou ainda aos 33 do primeiro tempo. A zaga do Leicester tentou cortar dentro da área, mas a bola acabou sobrando para Alexis Sánchez só empurrar e fazer seu primeiro nesta temporada. A última vez que o chileno havia marcado foi no dia 30 de maio, em goleada sobre o Aston Villa pela Copa da Inglaterra.

O atacante, no entanto, tratou de acabar com qualquer saudade de fazer gols. Sánchez fez mais dois no segundo tempo para garantir a vitória do Arsenal. Vardy até voltou a marcar para o Leicester, mas Giroud anotou já nos acréscimos para sacramentar a goleada: 5 a 2 Arsenal e mais nenhum invicto na Premier League.

O Arsenal voltará a campo já nesta terça-feira para enfrentar o Olympiacos pela segunda rodada da Champions League. Pelo Campeonato Inglês, o próximo compromisso dos ‘Gunners' será contra o Manchester United, no domingo, dentro de casa.

O Leicester terá a semana livre e retornará aos gramados daqui uma semana, quando medirá forças com o Southampton, longe de sua torcida.

 

Comentários

Após 4 meses sem marcar, Sánchez faz hat-trick, e Arsenal bate último invicto do Inglês

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.