Fluminense não sai do zero, empata com o Grêmio e completa nove jogos sem vencer

Caio Blois, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br
Veja os melhores momentos do empate por 0 a 0 entre Flu e Grêmio

O Fluminense não soube se aproveitar do fator casa no Maracanã e ficou no empate por 0 a 0 com o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira à noite. Sem inspiração e criatividade, a equipe criou muito pouco. Nem Ronaldinho Gaúcho, que entrou na segunda etapa na vaga de Marcos Júnior, foi capaz de dar brilho no jogo sem muitas chances de gol.

Agora, o Flu joga por um empate com gols na Arena, em Porto Alegre, no dia 30 de setembro, enquanto os gaúchos precisam ganhar para avançarem à semifinal.

Com o resultado, o Fluminense completou nove jogos sem vencer, incluindo Brasileirão e Copa do Brasil. A última vitória foi contra o Paysandu, pela competição de mata-mata, no dia 20 de agosto, há mais de um mês.

O jogo

A partida começou morna. O Grêmio, com as linhas de marcação altas, pressionava a saídade bola do Fluminense e tomava a iniciativa do jogo. O resultado era um time da casa com muita dificuldade para sair jogando. O jogo parecia invertido, com o Flu quase como visitante no Maracanã.

A primeira chance veio apenas aos 13, quando Fred raspou de cabeça após cobrança de lateral de Léo Pelé e achou Gerson sozinho na área. De voleio, o meia bateu em cima de Marcelo Grohe. O Flu melhorou no jogo, mas não conseguiu criar novos lances de perigo. A resposta do Grêmio só veio aos 30, quando Bobô, impedido, obrigou Diego Cavalieri a operar um milagre em cabeçada.

Aos 37, a zaga carioca errou na saída e entregou de bandeja para Luan, que serviu Douglas. O meia chutou da entrada da área, mas mandou para fora. O Fluminense respondeu aos 39, com Gerson, que cortou para dentro e soltou uma bomba, tirando tinta do gol de Grohe.

Na volta para a segunda etapa, quem assustou foi o Grêmio. Em cruzamento de Luan, aos seis, Bobô subiu mais que todo mundo e cabeceou. A bola atravessou toda a extensão do gol sem ninguém tocá-la.

Ronaldinho: 'Estou procurando treinar bastante para entrar em forma rápido'

O jogo perdeu bastante em emoção na segunda etapa. Sem criatividade, o Fluminense tinha menor posse de bola e produzia muito pouco. O Grêmio, que segurava mais a redonda no meio campo, era pouco agudo. Aos 27, a torcida pediu e Ronaldinho Gaúcho veio a campo. No primeiro lance, bola na cabeça de Fred e defesa de Grohe.

Aos 43, quem marcou foi o Grêmio, com Giuliano, mas o lance já estava paralisado com impedimento, e o gol foi anulado.

Baptista fala em 'jogo moderno' contra o Grêmio e destaca 'volta do time aguerrido'

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 0 X 0 GRÊMIO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de setembro de 2015 (quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Público: 9.637 presentes (8.820 pagantes)
Renda: R$ 342.440,00
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Cartões amarelos: Fred, Pierre e Edson (Flu); Walace e Erazo (Grêmio)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva (Edson), Marlon, Gum e Léo Pelé; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa (Osvaldo) e Gerson: Marcos Junior (Ronaldinho Gaúcho) e Fred
Técnico: Eduardo Baptista

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Edinho), Giuliano, Douglas (Yuri Mamute) e Luan; Bobô (Fernandinho)
Técnico: Roger Machado

Comentários

Fluminense não sai do zero, empata com o Grêmio e completa nove jogos sem vencer

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.