Lewandowski sai do banco, faz cinco em dez minutos, e Bayern atropela o Wolfsburg

ESPN.com.br
Assista aos gols da vitória do Bayern de Munique sobre o Wolfsburg por 5 a 1

Marcar cinco gols em uma mesma partida é feito para poucos. A maioria dos atacantes encerra a carreira sem saber o que é isso, e não podemos culpá-los. Mas, na tarde esta terça-feira, a marca que é tão impressionante pareceu ridícula: tudo porque Robert Lewandowski precisou só de dez minutos para atingi-la.

Sim, o polonês fez cinco gols em apenas dez minutos, e uma partida que era tão difícil até então foi transformada em goleada, com o Bayern de Munique atropelando o Wolfsburg por 5 a 1 na abertura da sexta rodada do Campeonato Alemão.

E, acredite, Lewandowski estava no banco. Retornando de lesão, o atacante só entrou no intervalo, com sua equipe sendo derrotada em casa pelo Wolfsburg - Daniel Caligiuri havia aberto o placar aos 25 minutos de jogo, enchendo o pé após passe do camisa 10 Julian Draxler.

O polonês iniciou seu show aos seis minutos da segunda etapa, aproveitando jogada de Thomas Muller para empatar. O alemão foi desarmado na hora da finalização, e a bola sobrou limpa para o Lewandowski, dando indício que a sorte estava toda com ele.

Lennart Preiss Bongarts
Pep Guardiola atônito com a atuação de Lewandowski
Pep Guardiola atônito com a atuação de Lewandowski

Um minuto depois, o atacante arriscou de fora da área, no canto do goleiro Diego Benaglio, e virou. Aos 10, contou com a sorte para balançar as redes pela terceira vez: o contra-ataque rápido acabou em seus pés, mas a bola foi na trave. Lewandowski ganhou uma nova chance, porém, e não desperdiçou.

O polonês completava 12 minutos em campo quando marcou pela quarta vez. O passe foi do brasileiro Douglas Costa, e a finalização forte, no alto, sem qualquer chance para Benaglio. No banco de reservas, a cara de Pep Guardiola, atônito com que estava vendo, disse muito..

E o melhor ainda estava por vir. Aos 16 minutos, dez depois de marcar pela primeira vez, Lewandowski deu um lindo voleio após cruzamento de Mario Gotze e advinha? Claro, gol...

Cinco tentos em um mesmo jogo é um feito inédito na Bundesliga desde agosto de 1991, quando Michael Tönnies conseguiu a marca em Duisburg 6 x 2 Karlsruher. E poderia sido mais, já que Lewandowski teve mais duas boas chances de marcar - em uma delas, a zaga do Wolfsburg salvou em cima da linha.

Assista aos melhores momentos da vitória do Bayern sobre o Wolfsburg por 5 a 1

Se o atacante fosse às redes nessas duas oportunidas, a partida acabaria sendo ainda mais traumática para o brasileiro Dante. O zagueiro reviveria os 7 a 1 da Copa do Mundo de 2014 justo no reencontro com sua ex-equipe, agora com a camisa do Wolfsburg - antes de a bola rolar, ele foi homenageado pelo Bayern no gramado da Allianz Arena.

Com o resultado, a equipe de Lewandowski assume a liderança do Campeonato Alemão, com 18 pontos, três a mais que o Borussia Dortmund - que também tem 100% de aproveitamento até aqui e ainda joga pela sexta rodada. O Wolfsburg segue em terceiro, com 11 pontos, mas podendo ser ultrapassado nesta quarta-feira.

No final de semana, pela sétima rodada da Bundesliga, o Bayern visita o Mainz no sábado, às 10h30 (de Brasília), enquanto o Wolfsburg recebe o Hannover, no mesmo horário.

Assim como Lewandowski, relembre jogadores que já marcaram 5 vezes na mesma partida

Veja os outros resultados desta terça-feira no Campeonato Alemão:

Darmstadt 2 x 1 Werder Bremen
Hertha Berlin 2 x 0 Colônia
Ingolstadt 0 x 1 Hamburgo

Comentários

Lewandowski sai do banco, faz cinco em dez minutos, e Bayern atropela o Wolfsburg

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.