Breno marca após oito anos, mas São Paulo perde do Avaí e não volta ao G-4

ESPN.com.br
Assista aos gols da vitória do Avaí sobre o São Paulo por 2 a 1

O domingo até foi simbólico para o zagueiro Breno, que fez um gol após oito anos, mas isso não evitou que o São Paulo fosse derrotado pelo Avaí, na Ressacada, por 2 a 1 - gols de Marquinhos e Anderson Lopes -, o que manteve o time tricolor fora do G-4 do Campeonato Brasileiro.

O São Paulo já havia deixado o grupo que vai à Libertadores do ano que vem no último sábado, depois que o Palmeiras bateu o Grêmio e chegou aos 44 pontos. Com a derrota, a equipe do Morumbi estaciona nos 43 e agora ocupa a quinta colocação.

Enquanto o Avaí conquistou a terceira vitória consecutiva e agora já o 13º colocado do Brasileirão, com 32 pontos, ampliando a distância da zona de rebaixamento para dois pontos.

Quem abriu o placar foram os donos da casa. Aos 17 minutos, Marquinhos foi derrubado por Breno na entrada da área, e o árbitro marcou a falta. Na cobrança, o próprio camisa 10 bateu e fez um belo gol para o Avaí.

O São Paulo buscou o empate no final do primeiro tempo. Aos 43, Rogério cruzou, a bola sobrou para Breno, que ainda contou com o escorregão de Everton Silva para bater por baixo das pernas do goleiro Vagner.

O torcedor são-paulino lembra bem do último gol de Breno. Foi no distante ano de 2007, quando o time tricolor sagrou-se pentacampeão brasileiro. Na 26ª rodada da competição, o São Paulo bateu o Santos no Morumbi por 2 a 1, e o defensor fez um golaço depois de passar por quatro marcadores do time adversário.

Porém, o simbólico gol do zagueiro neste domingo não evitou a reação do Avaí. Já no segundo tempo, aos 26 minutos, Anderson Lopes recebeu de Léo Gamalho e bateu cruzado no canto esquerdo de Renan Ribeiro, que substituiu novamente Rogério Ceni (poupado).

Além disso, dos 11 titulares escalados pelo técnico Juan Carlos Osorio, sete foram revelados nas categorias de base do clube. São eles: Lyanco, Rodrigo Caio, Lucão, Matheus Reis, Breno, João Schimidt e João Paulo.

O São Paulo agora deixa o Brasileirão de lado e enfrenta o Vasco, no Morumbi, na próxima quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Já o Avaí tem a semana para descansar e só volta a campo no próximo sábado, quando visita o Grêmio pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dia depois, o time tricolor tem o clássico contra o Palmeiras, também no Morumbi.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 2 X 1 SÃO PAULO

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 20 de setembro de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro A Rocha de Matos (Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Público: 9.579 torcedores
Renda: R$ 214.830,00
Cartões Amarelos: Everton Silva, Emerson e Anderson Lopes (Avaí); Renan Ribeiro, Carlinhos, Rogério e Auro (São Paulo)
Gols:
AVAÍ: Marquinhos, aos 18 minutos do primeiro tempo, e Anderson Lopes, aos 27 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Breno, aos 42 minutos do primeiro tempo

AVAÍ: Vagner; Everton Silva, Antonio Carlos, Emerson e Romário; Adriano, Eduardo Neto, Rudnei (Tinga), Marquinhos (Pablo) e Renan Oliveira (Anderson Lopes); Léo Gamalho
Técnico: Gilson Kleina

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Lyanco (Bruno), Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis; Breno, João Schmidt (Thiago Mendes), Carlinhos e Wesley; João Paulo (Pato) e Rogério
Técnico: Juan Carlos Osorio

Comentários

Breno marca após oito anos, mas São Paulo perde do Avaí e não volta ao G-4

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.