Vettel domina, vence e passa Senna; Hamilton e Massa abandonam, Nasr pontua

ESPN.com.br
Getty
Vettel venceu em Cingapura
Vettel venceu em Cingapura

Com os problemas da Mercedes para aquecer os pneus no sábado e a má performance da escuderia alemã no domingo, Sebastian Vettel largou da pole position neste domingo no Grande Prêmio de Cingapura e não deixou a ponta por uma volta sequer, vencendo a 13ª etapa do Mundial de Fórmula 1 de 2015.

Vettel foi seguido por seu ex-parceiro de Red Bull Daniel Ricciardo, que chegou em segundo, e seu atual companheiro de equipe na Ferrari, Kimi Raikkonen, que completou o pódio.

O piloto alemão chega assim a 42 vitórias na Fórmula 1, a terceira em 2015, e ultrapassa a marca de Ayrton Senna, que venceu 41 corridas na carreira. À frente de Vettel nesta lista, somente Alain Prost (51 vitórias) e Michael Schumacher (91).

Getty
Pódio no GP de Cingapura: Vettel, Ricciardo e Raikkonen
Pódio no GP de Cingapura: Vettel, Ricciardo e Raikkonen

Líder do Mundial, Lewis Hamilton poderia ter um fim de semana histórico, mas tudo acabou dando errado para o piloto. O britânico sofreu com o aquecimento dos pneus no sábado e largou apenas em quinto, deixando de igualar o recorde de Ayrton Senna, que teve oito pole positions consecutivas na carreira.

Outra marca de Senna que Hamilton teve que adiar foi o número de vitórias. O britânico segue com 40, enquanto o brasileiro teve 41. Hamilton, porém, igualou o ex-piloto em número de GP's (161).

A corrida para Hamilton chegou ao fim após 32 voltas, quando a Mercedes do piloto inglês teve problemas de potência no motor e ele foi obrigado a abandonar.

Hamilton ainda lidera o Mundial com folga com 252 pontos, mas viu a aproximação do vice-líder Nico Rosberg, quarto na prova deste domingo, que tem 2011 pontos agora. Com a vitória, Vettel já ameaça Rosberg na segunda posição com 203 pontos.

Getty
Massa e Hulkenberg bateram
Massa e Hulkenberg bateram

brasileiros

Felipe Massa teve também uma corrida para se esquecer neste domingo. Após a primeira parada nos boxes, o brasileiro da Williams acabou se envolvendo em um acidente com Nico Hulkenberg, da Force India, na saída do pitlane.

Inicialmente, só Hulkenberg se deu mal. Após o contato entre os dois carros, o alemão acabou indo parar no muro e abandonou a corrida. Massa saiu ileso, retornou aos boxes para trocar pneus, mas abandonou na 30ª volta com um problema no câmbio.

O também brasileiro Felipe Nasr largou em 16º e fez uma boa corrida, ultrapassando Pastor Maldonado e Romains Grosjean a seis voltas do fim para ficar com a 10ª posição, à frente de seu companheiro de Sauber, Marcus Ericsson, que chegou em 12º. Nasr não pontuava desde o GP de Mônaco, há seis corridas.

OlhA ISSO

Reprodução
Torcedor invadiu pista em Cingapura
Torcedor invadiu pista em Cingapura

O bizarro do dia foi a invasão de um torcedor à pista na 37ª volta. O fã entrou no traçado, mas saiu sem a intervenção dos seguranças da prova. O incidente, porém, gerou a entrada do safety car virtual.

A Fórmula 1 volta já no próximo fim de semana com o Grande Prêmio do Japão.

Confira o resultado do Grande Prêmio de Cingapura:

1: Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)

2: Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)

3: Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)

4: Nico Rosberg (ALE/Mercedes)

5: Valtteri Bottas (FIN/Williams)

6: Daniil Kvyat (RUS/Red Bull)

7: Sergio perez (MEX/Force India)

8: Max Verstappen (HOL/Toro Rosso)

9: Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso)

10: Felipe Nasr (BRA/Sauber)

11: Marcus Ericsson (SUE/Sauber)

12: Pastor Maldonado (VEN/Lotus)

13: Romain Grosjean (FRA/Lotus)

14: Alexander Rossi (EUA/Marussia)

15: Will Stevens (ING/Marussia)

Não completaram:

Jenson Button (ING/McLaren)

Lewis Hamilton (ING/Mercedes)

Fernando Alonso (ESP/McLaren)

Felipe Massa (BRA/Williams)

Nico Hulkenberg (ALE/Force India)

 

 

Comentários

Vettel domina, vence e passa Senna; Hamilton e Massa abandonam, Nasr pontua

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.