Pacaembu dá sorte, Palmeiras vence Grêmio e dorme no G-4

ESPN.com.br
Assista aos gols da vitória do Palmeiras por 3 a 2 sobre o Grêmio

O Palmeiras mudou de casa, neste sábado, já que o Allianz Parque recebe o show do cantor Rod Stewart. O local escolhido foi o Pacaembu, que acolheu o time durante a reforma do Palestra Itália entre 2010 e 2014. A sintonia entre time e estádio permanece em alta. Pergunte só ao Grêmio, que viu os donos da casa venceram por 3 a 2 - gols de Vitor Hugo, Barrios e Rafael Marques, enquanto Luan fez os dois dos gremistas.

A vitória ainda colocou o Palmeiras no G-4 do Campeonato Brasileiro, ao menos até o próximo domingo. O time alviverde soma 44 pontos, na quarta posição, e torce por tropeços de Flamengo e São Paulo, que tem 41 e 42, respectivamente.

Já o Grêmio perdeu a chance de encostar no líder Corinthians. A equipe tricolor mantém a terceira colocação, mas estaciona nos 48 pontos. Caso vencesse, ficaria a três do clube alvinegro, que soma 54.

O primeiro gol do jogo foi dos mandantes e saiu logo nos primeiros minutos. Aos seis, Robinho cobrou falta para dentro da área, e Vitor Hugo cabeceou para as redes depois de saída errada do goleiro Tiago.

Porém, já aos 20 minutos, veio o empate. Depois da zaga palmeirense vacilar, Douglas encontrou Luan, que bateu para deixar tudo igual.

O Palmeiras voltou a liderar o placar aos 31. Lucas cruzou da direita e, desta vez, foi a vez de Lucas Barrios escorar de cabeça. O paraguaio balançou as redes mais uma vez depois de marcar três na vitória contra o Fluminense, na última quarta-feira.

Já no segundo tempo, o time alviverde fez o terceiro aos 13 minutos. Em bela jogada, Robinho roubou a bola e lançou para Gabriel Jesus, que, dentro da área, só escorou de peito para Rafael Marques completar na saída de Tiago.

O torcedor palmeirense ainda levou um susto aos 39 minutos, depois que o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti após a bola bater no braço de Amaral. Na cobrança, Luan marcou o segundo dele no jogo e até deu esperanças do empate ao Grêmio, mas não deu tempo, e a vitória ficou mesmo com os donos da casa.

As duas equipes agora deixam o Brasileirão de lado e focam na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, o Palmeiras visita o Internacional, no Beira-Rio, pelo jogo de ida das quartas de final da competição. Já o Grêmio vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 2 GRÊMIO

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 19 de setembro de 2015, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Bruno Raphael Pires (GO)
Público: 21.257 pagantes
Renda: R$ 971.475,00
Cartões amarelos: Arouca e Thiago Santos (Palmeiras); Bressan; Lucas Ramon e Marcelo Oliveira (Grêmio)

Gols:
PALMEIRAS: Vitor Hugo, aos seis, e Barrios, aos 31 minutos do primeiro tempo; Rafael Marques, aos 14 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Luan, aos 20 minutos do primeiro tempo; Luan (pênalti), aos 40 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio); Thiago Santos e Arouca (Amaral); Rafael Marques, Robinho (Allione) e Gabriel Jesus; Barrios
Técnico: Marcelo Oliveira

GRÊMIO: Tiago; Lucas Ramon (Bobô), Bressan, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace e Moisés; Pedro Rocha (Yuri Mamute), Douglas e Fernandinho (Everton); Luan
Técnico: Roger Machado

Comentários

Pacaembu dá sorte, Palmeiras vence Grêmio e dorme no G-4

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.