Japão faz milagre na base da raça, surpreende África do Sul e consegue vitória histórica

ESPN.com.br
Japão surpreende e vence África do sul por 34 a 32; veja os melhores momentos

Um dia histórico para o rugby: a potente África do Sul sucumbiu diante da raça do Japão! Na base da raça, os japoneses conseguiram um milagre no gramado de Brighton, na Inglaterra. Com um try já com o tempo regulamentar estourado, os nipônicos bateram os irreconhecíveis sul-africanos por 34 a 32 e escreveram seus nomes nos livros do esporte.

A distância entre as duas equipes é enorme. A África do Sul é uma das maiores potências da história, bicampeã do mundo e atual terceira colocada no ranking.

O Japão até tem um bom brilho no continente asiático, mas não consegue passar disso. Atual 13º do mundo, o time nipônico chegava ao duelo com apenas uma vitória em 24 jogos de Copas do Mundo - em 1991, diante do Zimbábue. Até o retrospecto geral era negativo: 132 vitórias, 175 derrotas e nove empates em toda a história da seleção.

Mas a tradição, desta vez, não entrou em campo. O Japão brigou por cada espaço de campo a todo momento e jamais deixou a África do Sul disparar no placar. Mesmo sofrendo para segurar os sul-africanos na defesa, os japoneses sempre respondiam no ataque.

E foi assim que a vitória veio. A África do Sul conseguiu a vantagem no placar a sete minutos do fim com um penal convertido por Pollard. O Japão, porém, foi para cima. E não para empatar o jogo. A equipe asiática chegou a ter a chance de chutar entre os paus, mas abdicou da mesma em busca da vitória. E foi recompensada pela bravura. Na jogada final, em uma inversão de campo, Hesketh, que havia entrado em campo só para a jogada final, achou espaço pela esquerda para converter um try.

Goromaru até errou o chute de conversão depois, mas nada mais importava. Antes mesmo do apito final, a maioria dos jogadores japoneses já estava em lágrimas de emoção, enquanto os sul-africanos não escondiam as caras de surpresa com o que estava acontecendo.

O Japão, claro, larga na liderança do grupo B da Copa do Mundo, com quatro pontos ganhos. A África do Sul ao menos se contenta com os dois pontos de bonificação (um por marcar quatro tries e outro por perder por menos de sete pontos de diferença).

Pela mesma chave, Samoa e Estados Unidos se enfrentam às 8h (de Brasília) deste domingo, com transmissão da ESPN+ e do WatchESPN. A Escócia é o outro time do grupo

#TUDOPELORUGBY

18/09/2015 - Sexta-feira
16h
Grupo A
ING  35 x  11 FIJ VEJA!
19/09/2015 - Sábado
8h
Grupo C
TGA  10 x 17  GEO VEJA!
10h30
Grupo D
IRL  50 x  7 CAN VEJA!
12h45
Grupo B
AFS 32  x  34 JAP VEJA!
16h
Grupo D
FRA 32  x  10 ITA VEJA!
20/09/2015 - Domingo
8h
Grupo B
SAM   x   EUA
10h30
Grupo A
GAL   x   URU
12h45
Grupo C
NZL   x   ARG

Comentários

Japão faz milagre na base da raça, surpreende África do Sul e consegue vitória histórica

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.