
O Circuito do Estádio Olímpico que receberá as competições de canoagem slalom nos Jogos Olímpicos Rio 2016 em Deodoro, zona oeste carioca, começou a ser enchido de água nesta sexta-feira. Ao todo, cerca de 25 milhões de litros deverão compor a estrutura, obra mais preocupante do complexo de Deodoro.
A canoagem slalom consiste em uma disputa na qual os atletas descem uma correnteza, simulando um rio. A água utilizada para os Jogos Olímpicos vem de uma adutora da Cedae, companhia que gere o saneamento básico no estado do Rio.
A Cidade Maravilhosa receberá o evento-teste da competição de 26 a 29 de novembro. O diretor da Cedae, Edes Fernandes de Oliveira, garantiu que a água utilizada no local é limpa, rechaçando qualquer tipo de desconfiança por parte das federações e do Comitê Olímpico Internacional.
"É uma água limpa produzida na Estação de Tratamento de Água do Guandu. Passa por reservatórios, adutoras de grande diâmetro e, por sorte, temos uma adutora que passa próximo do parque olímpico. Tiramos dessa adutora uma derivação e fizemos uma instalação nova em uma tubulação de 20 cm de diâmetro, para que essa água chegue ao lago da canoagem slalom", explicou Edes.
Circuito de canoagem da Rio 2016 começa a ser enchido de água
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.