Bellucci derrota croata mais fraco, e Brasil estreia com vitória na Copa Davis

ESPN.com.br
Divulgação
bellucci copa davis brasil x croacia 2015 divulgacao
Bellucci derrotou o croata Delic na estreia do Brasil na Copa Davis

Sem grandes dificuldades, Thomaz Bellucci fez o Brasil começar com o pé direito a briga com a Croácia para voltar à elite do tênis mundial. Na estreia na repescagem da Copa Davis, o paulista derrotou o croata Mate Delic por 3 sets a  1 - parciais de 6/1, 6/4, 3/6 e 6/4 - no Costão do Santinho, em Florianópolis.

O primeiro set foi o mais fácil para Bellucci, número 1 do Brasil e 30º do mundo. O brasileiro disparou dois aces e confirmou seu serviço com tranquilidade para abrir a partida. Delic, 499º no ranking da ATP, empatou na sequência, com erro não forçado do adversário. Com duas quebras, o paulista fechou em 6/1.

Delic começou sacando no segundo set e confirmou. Bellucci também não desperdiçou e empatou, virando em seguida, com uma quebra. O croata só conseguiu devolver a quebra no oitavo game, para deixar tudo igual, em 4/4. Com mais uma quebra e, depois, confirmando ao forçar o erro do rival, o brasileiro fez 6/4.

Na terceira parcial, Bellucci cometeu muitos erros e facilitou a vida do tenista europeu. Em um erro de revés e dois não-forçados do paulista, Delic conseguiu uma quebra e abriu 3/0. O melhor tenista do Brasil equilibrou em 4/2, confirmando o game, após salvar dois break-points. Com mais dois erros de devolução do brasileiro, o croata fechou em 6/3, mantendo-se vivo no jogo.

Bellucci também teve trabalha no quarto set, mas conseguiu dar a alegria para a torcida e conquistar a vitória em casa. O paulista foi quebrado logo no primeiro game. Depois da sequência em que os dois confirmaram seus serviços, o brasileiro devolveu a quebra para empatar em 4/4. Com bom saque e, depois, uma quebra, Bellucci virou e fechou em 6/4.

Capitaneados por João Zwetsch, Thomaz Bellucci e João "Feijão" Souza defendem o Brasil nos jogos de simples, enquanto Marcelo Melo e Bruno Soares jogam nas duplas. Já Borna Coric, Mate Delic, Ivan Dodig e Franko Skugor representam a Croácia. Delic, de 22 anos, foi convocado para substituir Marin Cilic (14º), que lesionou o tornozelo direito durante o US Open.

O Brasil disputa a repescagem da Copa Davis porque caiu para a Argentina na fase de oitavas de final, em Buenos Aires, em março, duelo marcado pela histórica batalha entre Feijão e Leonardo Mayer, com 6h42 de duração, configurando a partida de simples mais longa na história do torneio.

A não ser que o Brasil vença, também, a outra partida de simples nesta sexta-feira e o confronto de duplas, no sábado, Bellucci terá que voltar a jogar no domingo, para enfrentar o número 1 da equipe croata, Borna Coric, de 18 anos.

Veja os confrontos:

Sexta-feira (18 de setembro)
10h - Thomaz Bellucci x Mate Delic
Em seguida - João Souza x Borna Coric

Sábado (19)
11h - Marcelo Melo / Bruno Soares x Ivan Dodig / Franko Skugor

Domingo (20)
10h - Thomaz Bellucci x Borna Coric
Em seguida - João Souza x Mate Delic

Comentários

Bellucci derrota croata mais fraco, e Brasil estreia com vitória na Copa Davis

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.