Bicampeão europeu com o Bayern, ex-técnico Dettmar Cramer morre aos 90 anos

ESPN.com.br com agência EFE
Getty
Dettmar Cramer treinou o Bayern de Munique entre 1975 e 1977
Dettmar Cramer treinou o Bayern de Munique entre 1975 e 1977

O ex-técnico Dettmar Cramer, ganhador das Copas Europeias (torneio que equivale à Uefa Champions League) com O Bayern de Munique em 1975 e 1976, morreu aos 90 anos, informaram nesta sexta-feira o clube bávaro e a Federação Alemã de Futebol (DFB, em alemão).

Além do Bayern, pelo qual também foi campeão da Copa Intercontinental em 1976, Cramer dirigiu o Eintracht Frankfurt, o Bayer Leverkusen e o Hertha Berlin e foi um dos assistentes de Helmut Schön na seleção alemã na Copa do Mundo de 1966. 

"Para mim, Dettmar Cramer era mais do que uma referência esportiva, era como uma figura paterna e um dos principais mentores no começo da minha carreira esportiva", disse o presidente do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge. "O fato de eu ter tido tanto êxito como jogador se dá em boa parte por conta dele."

Cramer assumiu o Bayern em 16 de janeiro de 1975 para suceder Udo Lattek, que, depois de ter conquistado a Copa Europeia de 1974, teve problemas na Bundesliga. Lattek, por sinal, morreu em fevereiro de 2015 aos 80 anos.

Comentários

Bicampeão europeu com o Bayern, ex-técnico Dettmar Cramer morre aos 90 anos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.