Mais confusão: treino do Flu tem protesto da torcida e invasão nas Laranjeiras

ESPN.com.br
Veja protesto da torcida e invasão no treino do Fluminense

Depois do protesto da torcida no desembarque da delegação do Fluminense no Rio de Janeiro, o treinamento desta terça-feira à tarde nas Laranjeiras teve mais confusão. Com faixas e gritos nas arquibancadas, tordedores xingaram jogadores, dirigentes e o técnico Enderson Moreira, tentaram entrar na sede do clube e um deles conseguir invadir o gramado, fazendo a atividade ser paralisada.

Os torcedores que são sócios têm acesso à parte interna das Laranjeiras e c erca de 50 pessoas puderam assistir ao treino das arquibancadas. Quem não é associado do clube, ficou do lado de fora, mas houve pelo menos duas tentativas de invasão pelo portão.

Enquanto isso, do lado de dentro, o presidente Peter Siemsen era o principal alvo do protesto. Além dele, o vice de futebol, Mário Bittencourt, e Enderson também foram bastante criticados. algumas faixas diziam "fora Mário incompetente", "Peter rumo a Tóquio" e "Xerém faz, diretoria vende". Alguns atletas, como o atacante Fred, o meia Ronaldinho Gaúcho e o zagueiro Gum também acabaram hostilizados.

Depois, enquanto os titulares ainda faziam trabalho na academia, os reservas treinavam no campo, e um torcedor conseguiu invadir o gramado. Não houve violência, mas o clima ficou tenso, o invasor, que é membro de uma organizada, foi retirado por seguranças. Por causa disso, o treino ficou parado por cerca de 10 minutos.

Gazeta Press
Clima ficou tenso nas Laranjeiras durante o protesto da torcida nesta terça
Clima ficou tenso nas Laranjeiras durante o protesto da torcida nesta terça

Quando a atividade foi retomada, os atletas fizeram um treino tático e de finalizações a gol. Fred, que foi atingindo por uma lata de cerveja no aeroporto na chegada ao Rio na segunda-feira à noite, ficou na academia com os outros titulares. Ronaldinho fez o aquecimento no gramado, mas depois da invasão trabalhou no vestiário, situação que já estava prevista segundo a assessoria de imprensa do Flu.

Cerca de 20 torcedores ainda esperaram no portão do estacionamento a saída dos jogadores e cercaram os carros. Mas uma viatura da polícia chegou ao local, além dos seguranças, e maiores problemas foram evitados.

Veja o resumo do que rolou na terça-feira do Flu

Após o treinamento, o técnico Enderson Moreira e Mário Bittencourt concedem entrevista coletiva nas Laranjeiras. Nesta quarta-feira, o Tricolor vai enfrentar o Palmeiras, às 19h30, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca está na 11ª posição, com 34 pontos.

Débora Gares/ESPN
Torcedores exibiram faixas e criticaram a diretoria do Tricolor
Torcedores exibiram faixas e criticaram a diretoria do Tricolor
Débora Gares/ESPN
Torcedores do Flu protestaram nesta terça-feira nas Laranjeiras
Torcedores do Flu protestaram nesta terça-feira nas Laranjeiras
Comentários

Mais confusão: treino do Flu tem protesto da torcida e invasão nas Laranjeiras

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.