Briga de Fred com organizadas já teve caipisaquês e ameaça de greve; relembre

ESPN.com.br
Divulgação
O atacante Fred já se envolveu em diversas confusões com as torcidas organizadas
O atacante Fred já se envolveu em diversas confusões com as torcidas organizadas

Atingido por uma lata de cerveja atirada por um torcedor durante o desembarque do Fluminense no Rio de Janeiro, na segunda-feira à noite, o atacante Fred ganhou apoio do clube nas redes sociais. Principal ídolo do Tricolor nos últimos anos, o camisa nove está nas Laranjeiras desde 2009, mas a relação dele com as torcidas organizadas quase sempre foi conturbada. Entre os principais episódios da briga, estão a perseguição depois das dezenas de caipisaquês bebidos em 2011 e a ameaça de greve após ter o carro cercado e tentativas de agressões em 2014.

2009 - Tiro nas Laranjeiras
Na primeira grande confusão que Fred presenciou no Fluminense, ele não era o alvo principal dos protestos, mas também foi xingado. Em maio de 2009, alguns torcedores invadiram o gramado das Laranjeiras e chegaram a agredir o volante Diguinho. Para tentar dispersar o tumulto, um segurança deu um tiro para o alto.

2011 - Caipisaquês e perseguição
A polêmica que gerou mais repercussão do camisa nove com as organizadas aconteceu em agosto de 2011, quando ele estava em uma no bairro de Ipanema junto com o atacante Rafael Moura e quatro mulheres. Fred foi acusado de ter bebido 60 caipisaquês, mas depois mostrou a conta e alegou terem bebido "apenas" 28 drinks. Quando foi flagrado no bar, ele deixou o local e acabou perseguido por torcedores pelas ruas. Depois, prestou queixa na polícia.

2014 - Carro cercado
Em abril do ano passado, Fred teve o seu carro cercado por cerca de 20 torcedores na saída nas Laranjeiras e precisou acelerar de forma brusca, depois de resultados ruins da equipe em campo. Revoltado com a atitude violenta, o atacante divulgou um manifesto contra as organizadas, usando os termos "bando de marginais e travestidos de torcedores" e até relevou que pensou se valeria a pena "tanto esforço e dedicação pelo clube".

Reprodução
Após confusão em 2014, Fred postou foto com jogadores e ameaçou greve
Após confusão em 2014, Fred postou foto com jogadores e ameaçou greve

2014 - Ameaça de greve
Depois de outros desentendimentos com a torcida durante a temporada e de ter sido hostilizado em algumas oportunidades no Maracanã, uma outra confusão levou Fred a até fazer uma ameaça de greve. Em agosto de 2014, durante um desembarque da delegação no Rio, membro de uma torcida organizada xingaram os atletas, jogaram moedas, cercaram alguns carros na saída do aeroporto e até quebraram o retrovisor do veículo do lateral Bruno. No mesmo dia, Fred publicou uma foto junto com outros jogadores em seu perfil no Facebook e prometeu que, caso as autoridades e a direção Fluminense não tomassem uma atitude, o time não entraria em campo no domingo seguinte, contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro.

2015 - Atingido por lata de cerveja
Nesta segunda-feira, no desembarque da equipe no Rio de Janeiro, depois de o Tricolor ter sofrido sua oitava derrota nas últimas 11 rodadas do Brasileirão, mais uma vez o clima foi tenso no aeroporto. Cerca de 20 torcedores protestaram, os jogadores precisaram passar no saguão escoltados por seguranças, e Fred acabou sendo atingindo por uma lata de cerveja atirada por um dos marginais. O atacante até esboçou uma reação, mas foi contido por um segurança.

Torcedores protestam no desembarque do Fluminense no Rio; assista
Comentários

Briga de Fred com organizadas já teve caipisaquês e ameaça de greve; relembre

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.