Com 'juiz fortão', Brasileiro tem pouco cartão e reclamação e muitos gols

ESPN.com.br
Gazeta Press
Anderson Daronco - Árbitro
Anderson Daronco é o árbitro que mais apitou na Série A do Campeonato Brasileiro

Nenhum outro árbitro apita tanto na Série A do Campeonato Brasileiro quanto Anderson Daronco. E a presença do juiz, que chama atenção pela forma física, tem sido uma boa notícia para os torcedores dos times envolvidos. Com ele, as partidas têm poucas reclamações e cartões, e muitos gols.

Daronco, que é árbitro Fifa desde 2014 e filiado à Federação Gaúcha de Futebol, foi escalado em 17 partidas até aqui no Brasileiro, mais do que qualquer outro. E, em seus jogos, a média de gols é de 2,94, a maior entre os homens do apito com, ao menos, dez aparições na Série A.

Na proporção oposta, Daronco é um dos juízes que menos mostra cartões amarelos. Sua média de advertência por jogo é de 3,35, a terceira menor de todo campeonato. Os líderes no critério, Emerson de Almeida Ferreira e Rodrigo D'Alonso , contudo, apitaram menos de cinco jogos até aqui.

A estrutura muscular de Daronco também parece impor respeito nos atletas. Em suas 17 partidas, o "árbitro fortão" só deu 11 cartões amarelos por reclamação, média de 0,65 por jogo, pouco mais da metade média geral do Brasileiro. Os dois vermelhos que mostrou também não foram por esse motivo.

Gazeta Press
Daronco: poucos amarelos por reclamação
Daronco: poucos amarelos por reclamação

Daronco é formado em educação física e deixou de ser professor no Rio Grande do Sul para se dedicar exclusivamente à arbitragem. Ele decidiu fazer o curso para trabalhar no futebol quando tinha 18 anos, em 1999.

Sua primeira partida como árbitro profissional aconteceu em 2004, em duelo da segunda divisão do Campeonato Gaúcho. A estreia em competições da CBF veio sete anos depois, em 2010, na Copa do Brasil. Já o debute na Série A, em 2011, no comando de Coritiba x América-MG.

Comentários

Com 'juiz fortão', Brasileiro tem pouco cartão e reclamação e muitos gols

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.