Perfeito, Flamengo de Oswaldo é o mais faltoso e 'amarelado' do Brasileiro

Paulo Cobos, para o ESPN.com.br
Getty Images
Brasileiro 2015 Flamengo Cruzeiro Luiz Antonio Cabral
O volante Luiz Antonio em lance de jogo contra o Cruzeiro

O Flamengo teminou o primeiro turno do Brasileiro-2015 com Cristóvão Borges no comando e numa modesta 13ª posição. A diretoria resolveu então trocar de treinador, trazendo Oswaldo de Oliveira. Foram então cinco jogos e cinco vitórias, culminando com o triunfo sobre o Cruzeiro, por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Maracanã, que levou o time ao G-4, o que não acontecia desde 2011.

A transformação flamenguista com o treinador passa por fazer do time carioca, antes um dos mais leais e disciplinados da competição, na equipe mais faltosa e "amarelada" do Nacional nas cinco rodadas em que foi dirigido por Oswaldo.

Segundo os números da Footstats, o Flamengo tem média de 19,6 faltas cometidas por jogo na era Oswaldo, ou quase seis infrações a mais do que a média geral do campeonato no período. No primeiro turno, o clube teve 12,8 faltas por partida, que era então a quarta menor marca do torneio.

Nas cinco vitórias sob o comando de Oswaldo, o Flamengo fez mais faltas do que o adversário em quatro (a exceção foi no triunfo contra o Avaí). Contra o Cruzeiro, segundo a Footstats, foram 25 infrações dos cariocas e 15 dos mineiros.

Com mais faltas, o número de cartões do Flamengo disparou. No primeiro turno, o time era o sétimo menos advertido com amarelos, com média de 2,4 por jogo. Agora, com Oswaldo, é o time com mais amarelos (média de quatro por jogo). E já teve um jogador expulso.

Assim, passará a ter desfalques por suspensões. Domingo, por exemplo, contra a Chapecoense, o meia Alan Patrick, destaque na série de cinco vitórias de Oswaldo, está fora (dois dos três amarelos que recebeu foram sob o comando do treinador).

Jorge diz que G-4 é resultado da concentração do time; Kayke comemora momento do Fla
Assista aos gols da vitória por 2 a 0 do Flamengo sobre o Cruzeiro 
Comentários

Perfeito, Flamengo de Oswaldo é o mais faltoso e 'amarelado' do Brasileiro

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.