Santos massacra o São Paulo, mantém tabu na Vila e fica a um ponto do G-4

ESPN.com.br
Veja os gols da vitória por 3 a 0 do Santos sobre o São Paulo 

Só deu Santos na Vila Belmiro. O time alvinegro não tomou conhecimento do São Paulo e venceu o San-São nesta quarta-feira por 3 a 0, com direito a gritos de "olé" da torcida no 13º jogo de invencibilidade do clube. Os gols foram de David Braz, Rafael Longuine e Ricardo Oliveira.

A vitória deixa o Santos a apenas um ponto do G-4 do Brasileirão. O time praiano tem 37 pontos e ocupa a sexta colocação. O quarto colocado, que fecha a zona de classificação para a Libertadores, é justamente o São Paulo, que para nos 38 pontos.

O 3 a 0 ainda manteve um tabu de seis anos. O São Paulo não vence o rival fora de casa desde 2009. O último triunfo tricolor na Vila aconteceu em 25 de outubro de 2009, quando o clube do Morumbi levou por 4 a 3 no Brasileirão. Desde então, foram mais oito embates na Baixada: cinco derrotas são-paulinas e três empates.

Aos 31 minutos, o Santos abriu o placar com David Braz. O zagueiro aproveitou falta cobrada por Zeca, e, mesmo de costas para o gol, escorou de cabeça e acertou o ângulo de Renan Ribeiro.

Já aos 45, Reinaldo saiu jogando errado, Gabriel tocou para Rafael Longuine, que entrou na área e chutou cruzado para ampliar a vantagem.

Enquanto, na volta do intervalo, aos sete minutos do segundo tempo, o Santos sacramentou a vitória. Victor Ferraz fez bela jogada com Renato, cruzou no primeiro pau, e Ricardo Oliveira se antecipou ao goleiro Renan Ribeiro para fazer o terceiro dos donos da casa. Foi o 16º gol do artilheiro do Brasileirão, que ouviu gritos de 'olé' da torcida após o 3 a 0.

Na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos visita a Ponte Preta no próximo domingo. No mesmo dia, o São Paulo terá outro difícil duelo, já que joga fora de casa, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Satisfeito, Dorival destaca intensidade e entrega dos jogadores do Santos

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 3 X 0 SÃO PAULO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 9 de setembro de 2015, quarta-feira
Horário: 22h00 (Horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP-FIFA)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP-FIFA) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP-CBF-2)
GOLS:
SANTOS: David Braz, aos 31 minutos, e Rafael Longuine, aos 42 do primeiro tempo. Ricardo Oliveira, aos 7 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: SANTOS: Thiago Maia. SÃO PAULO: Wesley
Renda: 342.290
Público: 5.552

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Marquinhos Gabriel e Rafael Longuine (Serginho); Gabriel (Marquinhos) e Ricardo Oliveira (Nilson).
Técnico: Dorival Júnior

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno, Lyanco, Edson Silva e Reinaldo; Thiago Mendes, Hudson (Wesley) e Ganso; Wilder (Michel Bastos), Alexandre Pato (Centurión) e Rogério
Técnico: Juan Carlos Osorio

Osorio culpa 'ausência de jogadores de qualidade' por atuação ruim contra o Santos
Comentários

Santos massacra o São Paulo, mantém tabu na Vila e fica a um ponto do G-4

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.