Jornal espanhol destaca 25 anos de Ceni no São Paulo e chama goleiro de 'Pelé do gol'

ESPN.com.br
NUNO GUIMARÃES/Gazeta Press
De pênalti, Rogério Ceni abriu o placar da vitória do São Paulo
Rogério Ceni chegou ao São Paulo em setembro de 1990 

O dia 7 de setembro de 2015 marca exatos 25 anos desde que Rogério Ceni chegou ao São Paulo futebol clube. O impressionante feito ganhou destaque na imprensa internacional e até mesmo o apelido de "Pelé do gol".

Os elogios foram feitos pelo diário Marca, da Espanha. Ao fazer um balanço da carreira do capitão são-paulino, o jornal não poupou adjetivos para definir a importância de Ceni. Em determinado momento, a publicação trata o ídolo tricolor como sacerdote ao falar da qualidade nas cobranças de falta de pênalti.

"Real Academia Espanhola define "xamã", como um sacerdote que é dotado de poderes sobrenaturais. E como um ritual, Rogerio Ceni se prepara diante da bola", definiu ao falar da preparação do arqueiro para suas cobranças, que, de acordo com o jornal, quase sempre terminam em gol.

Em seguida, os espanhóis definiram o goleiro como "Pelé do gol".

"No dia 7 de setembro de 1990, o ‘Pelé do gol', como muitos o apontam, vinha do Sinop e desembarcava no ‘Clube da Fé'. Com a saída de Zetti, Ceni por fim chegou a ser titular fixo em 97", analisou.

Comentários

Jornal espanhol destaca 25 anos de Ceni no São Paulo e chama goleiro de 'Pelé do gol'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.