Time pequeno aos 22, seleção aos 25 e nada de exterior: Lucas Lima é um 'estranho' no time de Dunga

Lucas Turco, do ESPN.com.br
Divulgação/Santos
Lucas Lima ganhará sua primeira chance na seleção brasileira
Lucas Lima ganhará sua primeira chance na seleção brasileira

Muita badalação na adolescência e salários de ‘gente grande' antes mesmo de chegar ao profissional: a vida da maioria dos jogadores que defende a seleção brasileira é muito parecida. Mas, um deles tem uma história bem diferente...

Se hoje Lucas Lima, do Santos, é um dos principais atletas do país e deverá ganhar neste sábado sua primeira chance com a camisa da seleção, poucos imaginavam isso há alguns anos, quando o jogador era apenas um ‘meia franzino' atuando no interior paulista e colecionando dispensas.

Ainda na juventude, Lucas Lima passou pelas categorias de base de Rio Preto, América e José Bonifácio, mas não deslanchou em nenhum desses clubes. A explicação dos dirigentes era sempre a mesma: o jogador tinha um porte físico muito frágil para encarar o futebol.

Reprodução
Lucas Lima com a camisa da Inter de Limeira
Lucas Lima com a camisa da Inter de Limeira

Foi na Inter de Limeira, único clube em que o hoje ‘maestro' do Santos conseguiu sequência, que o atleta iniciou sua carreira no time profissional. De lá, já com 22 anos, Lucas Lima ganhou sua primeira grande chance em um grande clube quando se transferiu para o Internacional.

No entanto, o meia não chamou a atenção de Dorival Júnior, Fernandão e Dunga, técnicos do clube gaúcho durante o período em que o jogador defendeu a camisa colorada, acabou ‘rebaixado' para o time sub 23 e, posteriormente, emprestado ao Sport.

No clube pernambucano, Lucas Lima, já com 23 anos, chamou a atenção do Santos, que contou com a ajuda do grupo Doyen Sports para adquirir parte dos direitos econômicos do atleta por R$ 5 milhões em 2014. A história a partir daí todo mundo conhece: o meia, hoje com 69kg e 1,75m de altura, tornou-se um dos destaques do Santos, clube em que já disputou 91 jogos e anotou 10 gols.

Neste sábado, o desafio será ainda maior. Lucas Lima estreará pela seleção brasileira contra a Costa Rica com 25 anos de idade, quase um ‘estranho' no meio do elenco de Dunga, que praticamente já cresceram vestindo a camisa verde e amarela.

Neymar, por exemplo, estreou na seleção com 18 anos. A maioria dos outros titulares no jogo de hoje fizeram a primeira com a amarelinha antes dos 23.

E enquanto praticamente todos os jogadores da seleção atuam ou já atuaram no exterior, o meia preferiu estender sua trajetória no Santos antes de tentar o futebol europeu.

Dunga: 'Ganhamos 11 partidas seguidas, perdemos uma e parece que acabou o mundo'
Comentários

Time pequeno aos 22, seleção aos 25 e nada de exterior: Lucas Lima é um 'estranho' no time de Dunga

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.