Dispensado pelo rival, 'Ibra de Xerém' vira herói do Flu no título do Brasileirão Sub-20

Caio Blois, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br
Fluminense FC
Pedro chuta para marcar o segundo gol, o do título tricolor
Pedro chuta para marcar o segundo gol, o do título tricolor

O Fluminense venceu o Brasileirão Sub-20 de maneira invicta. Com 10 vitórias em 12 jogos, a campanha maiúscula parece ter sido fácil. Mas na grande final, faltavam menos de 40 minutos para o fim do campeonato e o Tricolor estava com o vice. Até que o atacante Pedro, em dois lances, colocou Xerém com a mão na taça. Primeiro, passe açúcarado para o meia Daniel abrir o placar. Depois, um golaço para ampliar a vantagem e soltar o grito de campeão. Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, o menino apelidado de "Ibra" pelos companheiros contou sua história, que conta com uma dispensa do arquirrival Flamengo.

"Comecei no River (clube carioca), e o treinador da escolinha não queria me aceitar na equipe, pois era muito novo. Minha mãe insistiu, e depois de um treino, o treinador gostou de mim e falou que eu faria dupla de ataque com o filho dele (risos). Depois, fui chamado para disputar o campeonato estadual pela Light, junto com meus companheiros de Fluminense, Jennerson (goleiro) e Douglas (volante e craque da competição)", lembrou.

"Lá fomos tricampeões, sendo dois titulos invictos, sem nenhuma derrota. Tive curtas passagens no Flu e Vasco, e logo depois fui para o Flamengo, onde joguei durante cinco anos, e comecei minha carreira no futebol de campo, com 10 anos. Dois anos depois, fui dispensado do Flamengo. Me disseram que eu era muito pequeno e franzino, e fiquei bastante desanimado. Rodei em varios clubes, não parava em nenhum lugar durante um tempo significante, ouvia sempre a mesma historia, 'você tem uma qualidade fora do normal, mas é pequeno e franzino', ou 'você é muito bom, mas é igual os jogadores que ja temos aqui'", conta.

Fluminense FC
Pedro comemora seu gol, o segundo do Fluminense no Barradão
Pedro comemora seu gol, o segundo do Fluminense no Barradão

Depois de ser dispensado, o menino peregrinou por clubes pequenos do Rio de Janeiro, até chegar a grande chance. Na final do estadual da Série C, com apenas 16 anos, ele marcou os seis gols da decisão e ficou em período de testes no Tricolor. Em Xerém, a "Fábrica de Talentos" acreditou em mais um e hoje, pode comemorar a participação decisiva de Pedro em um grande título. O atacante marcou duas vezes no Brasileirão Sub-20 e quatro na Copa São Paulo de Juniores.

"Aos 16 anos fui chamado pra jogar no mesmo clube que meu irmão, pelo Duque Caxiense. Lá, tudo começou a dar certo novamente. Surgiu uma oportunidade de uma avaliação no Fluminense, e o clube acreditou no meu futebol. Fui aprovado e estou aqui até hoje.
Com um ano e meio, já tenho uma historia maravilhosa para contar, ganhei campeonato estadual, torneios internacionais, na Alemanha e Holanda, sendo artilheiro dos dois campeonatos. Fico muito feliz em ter ajudado a equipe com uma assistência e um gol, tudo isso é consequência do trabalho forte que fazemos em Xerém. É muito gratificante ter sido um decisivo numa final de um campeonato importante como o Brasileiro Sub-20", explicou.

Pedro se livra bem da marcação e finaliza de esquerda para marcar um golaço

Do alto de seu 1,85m, com faro de gol, habilidade e técnica acima do normal para o tamanho, o atacante recebe comparações com ninguém menos que Zlatan Ibrahimovic. Ao olhar para trás, fica bem claro que o menino antes pequeno e franzino pode ter um belo caminho pela frente.

"Procuro ver todos os jogos do Ibrahimovic, ele é minha maior inspiração. Meus amigos que me chamam de 'Ibra' por eu ter um estilo de jogo parecido com o dele (risos). Alem dele, gosto demais do Fred, matador e ídolo do clube", finalizou.

'Quando fiz o gol, já sabia que viria o título'; Daniel e Pedro comemoram conquista do Brasileiro Sub-20
Comentários

Dispensado pelo rival, 'Ibra de Xerém' vira herói do Flu no título do Brasileirão Sub-20

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.