São Paulo sofre, mas perde chance incrível no fim e empata com o Joinville fora de casa

ESPN.com.br
Confira os melhores momentos do empate por 0 a 0 entre Joinville e São Paulo 

O São Paulo, recheado de desfalques, não pode reclamar do ponto conquistado após o empate por 0 a 0 contra o Joinville, fora de casa, nesta quarta-feira. O clube paulista até acertou uma bola na trave, mas levou outras três no poste e ainda viu o goleiro Renan Ribeiro fazer grandes defesas para evitar a derrota na Arena Joinville. No último lance do jogo, os visitantes ainda perderam uma chance incrível.

Com o empate, o São Paulo assume provisoriamente a quarta colocação na tabela, com 35 pontos, mas ainda pode cair na classificação dependendo dos demais resultados da rodada. Já o Joinville permanece na zona de rebaixamento, no 19º lugar, com 20 pontos.

O técnico do time paulista, Juan Carlos Osorio, teve muitos problemas para escalar a equipe. Ao todo, foram 10 desfalques: Rogério Ceni, Denis, Carlinhos, Breno, Luiz Eduardo, Lucão, Alan Kardec e Luis Fabiano estão lesionados. Rodrigo Caio foi convocado à seleção olímpica, enquanto Hudson cumpriu suspensão, e Rogério ainda não está apto legalmente para estrear.

Para piorar, Pato, Thiago Mendes e Wesley levaram o terceiro cartão amarelo contra o Joinville e viraram desfalques para o próximo compromisso do São Paulo.

Por outro lado, o duelo desta quarta-feira também serviu para Daniel estrear com a camisa do time paulista. O meia chegou no começo do ano, mas desde então vinha se recuperando de lesão no joelho direito. Ele entrou aos 29 da etapa final no lugar de Michel Bastos.

Na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebe o Internacional no próximo sábado, no Morumbi. No mesmo dia, o Joinville encara o Atlético-PR na Arena da Baixada.

O jogo

O Joinville começou pressionando e teve duas investidas logos aos dois minutos de jogo. Mais tarde, aos 11, Mário Sérgio fez bela jogada e chutou à direita do gol de Renan Ribeiro, que mais uma vez substituiu Rogério Ceni.

O São Paulo respondeu aos 15 minutos, mas Pato foi desarmado dentro da área por Bruno Aguiar. Já aos 18, o goleiro Agenor espalmou cruzamento de Reinaldo.

Um minuto depois, Wilder pegou a sobra após cruzamento de Pato e chutou no travessão da meta do Joinville.

Enquanto, aos 33 minutos, Renan Ribeiro fez bela defesa após chute de Mário Sérgio. Já aos 45, as duas equipes tiveram as melhores chances da primeira etapa.

Edgar Junio cabeceou após cruzamento, a bola bateu nas duas traves do São Paulo e foi afastada pela zaga. Na sequência, Michel Bastos entrou sozinho na área do Joinville, mas perdeu gol incrível e chutou para fora.

O segundo tempo começou um pouco mais cadenciado, e a primeira grande oportunidade foi dos donos da casa. Aos 10 minutos, Guti finalizou de cabeça rente à trave de Renan Ribeiro. Enquanto, aos 11, Bruno rolou para Ganso, mas o chute foi defendido por Agenor.

Reprodução ESPN
Momento em que Pato chuta em cima de Agenor, que salva o Joinville no fim
Momento em que Pato chuta em cima de Agenor

Já aos 23 minutos, mais uma bola na trave. Edgar Junio chutou no poste, e, na sobra, o goleiro são-paulino defendeu, de forma estranha, após investida de Kempes.

Com 32 minutos do segundo tempo, o Joinville voltou a assustar em cobrança de falta de Marcelinho Paraíba, mas a bola foi para fora. Na sequência, mais uma chance de Edgar Junio, mas a defesa de Renan Ribeiro salvou o clube paulista. No rebote, Marcelinho chutou para fora depois de desvio na zaga.

Enquanto, aos 40, o estreante Daniel teve grande oportunidade, mas bateu cruzado à direita do gol do Joinville. Já nos acréscimos, no último lance da partida, Ganso deixou Pato na cara do gol, mas Agenor fez um milagre e salvou o time catarinense da derrota.

Osorio elogia Lyanco e diz que empate contra o Joinville foi justo

FICHA TÉCNICA:
JOINVILLE 0 X 0 SÃO PAULO

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 02 de setembro de 2015, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Público: 13.604 pagantes
Renda: R$ 394,840,00
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Cartões amarelos: Guti, Edson Ratinho e Kempes (Joinville); Renan Ribeiro, Edson Silva, Wesley, Thiago Mendes e Alexandre Pato (São Paulo)

JOINVILLE: Agenor; Mario Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Diego; Naldo, Fabrício (Danrlei), Kadu (Kempes) e Edson Ratinho, Marcelinho Paraíba e Edigar Junio (Silvinho)
Técnico: PC Gusmão

SÃO PAULO: Renan Ribeiro, Bruno, Lyanco, Edson Silva e Reinaldo (Matheus Reis); Wesley, Thiago Mendes, Michel Bastos (Daniel) e Paulo Henrique Ganso; Wilder (Centurión) e Alexandre Pato
Técnico: Juan Carlos Osorio

Comentários

São Paulo sofre, mas perde chance incrível no fim e empata com o Joinville fora de casa

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.