Conselho do Grêmio amplia mandato presidencial para 3 anos

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Divulgação
Romildo Bolzan Júnior (à direita) é o atual presidente do Grêmio
Romildo Bolzan Júnior (à direita) é o atual presidente do Grêmio

A partir da próxima eleição, o mandato do presidente do Grêmio passará a ser de três anos. Foi o que aprovou o Conselho Deliberativo do clube, em reunião ocorrida nesta segunda-feira, no auditório da Arena. Ficou definida também a permissão de uma reeleição. Assim, a partir de 2019, o clube realizará as eleições de renovação do seu Conselho em conjunto com o pleito presidencial.

Outra medida aprovada pelos 225 conselheiros foi a redução da cláusula de barreira para 15%. Atualmente, o candidato a presidente que fizer menos que 20% no primeiro turno da eleição presidencial, quando apenas os conselheiros votam, não pode ir para o segundo turno, o definitivo, quando os associados do clube decidem quem presidirá o Grêmio. O índice chegou a ser de 30% em meados da última década.

Entre as resoluções aprovadas durante a reunião desta segunda também está a adesão do clube ao Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut), além de mudanças nos requisitos para se concorrer ao cargo de vice-presidente do Grêmio. Algumas destas medidas foram aprovadas por unanimidade.

"A sessão desta noite reflete este novo momento que o Grêmio está vivendo. Um momento de consenso e trabalho entre todos os grupos em busca de um objetivo comum. Quem sai ganhando com isso é o Clube e sua torcida", disse o presidente do Conselho gremista, Milton Camargo.

Agora, para que todas essas propostas sejam efetivamente implantadas pelo Grêmio, ainda há a necessidade de aprovação por parte dos sócios. Camargo deve convocar uma assembleia dos associados para o mês de setembro.

Dirigentes de Flu e Grêmio esperam bons jogos na Copa do Brasil e apostam churrasco
Veja os 10 melhores lances da 21ª rodada do Brasileiro
Comentários

Conselho do Grêmio amplia mandato presidencial para 3 anos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.