Reforço marcou mais gols na Série C que o próprio Vasco e já ironizou 'roubo' no Rio

ESPN.com.br
Carlos Insaurriaga/Brasil de Pleotas
O atacante Leandrão rescindiu com o Brasil de Pelotas está perto de reforçar o Vasco
O atacante Leandrão rescindiu com o Brasil de Pelotas está perto de reforçar o Vasco

Para ajudar a equipe a conseguir o "milagre" da salvação do rebaixamento à Segunda Divisão do Brasileiro, a diretoria do Vasco está acertando a contratação de um centroavante que tem um média de gols muito superior à do próprio time carioca. Leandrão, que deve ser confirmado oficialmente como reforço nesta terça-feira, marcou 11 gols pelo Brasil de Pelotas na Série C deste ano, enquanto toda a equipe cruz-maltina fez apenas oito gols na Série A.

Atual artilheiro da Terceira Divisão do Brasileiro, Leandrão tem média de 0,91 gol por jogo na competição, já que precisou de apenas 12 partidas para marcar 11 gols. Em 2015, ele já balançou as redes um total de 16 vezes pelo Brasil de Pelotas, incuindo o Campeonato Gaúcho.

Já o Vasco tem péssima média de 0,38 gol por jogo na Série A, com oito gols em 21 rodadas. O goleador cruz-maltino no torneio é o colombiano Riascos, com apenas três gols.

Polêmica em 2011
O novo reforço vascaíno já se envolveu em uma polêmica com o clube há pouco mais de quatro anos. Na ocasião, Leandrão atuava pelo ABC, que enfrentou o time carioca na segunda fase da Copa do Brasil de 2011.

Revoltado com a marcação de um pênalti contra a equipe potiguar, que resultou no gol da vitória e classificação do Vasco, por 2 a 1, em São Januário, o atacante ironizou no Twitter.

"Passei a noite pensando no jogo e cheguei a uma conclusão: qual turista vem ao Rio e não é roubado?", escreveu na rede social.

Por causa da mensagem, Leandrão acabou sendo suspenso por quatro jogos pelo STJD. Depois daquele julgamento, ele voltou a se manifestar na internet: "Mil desculpas à torcida do ABC pelo acontecido e saiba que estou muito triste, muito mesmo, não esperava uma punição tão severa. De coração, falei de cabeça fria e nunca imaginei que poderia acontecer o que aconteceu. Mais fazer o que, né? Aprendemos com os erros".

Leandrão rescindiu nesta segunda-feira o contrato com o Brasil de Pelotas e chega ao Rio de Janeiro nesta terça, para fazer exames médicos e assinar com o Vasco. O atacante de 32 anos acumula passagens por Botafogo, Internacional, Vitória, Ponte Preta, São Caetano, ABC, entre outros, incluindo times do Japão, Coreia do Sul e Israel.

Comentários

Reforço marcou mais gols na Série C que o próprio Vasco e já ironizou 'roubo' no Rio

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.