Lateral enterra Leverkusen, Douglas Costa brilha, e Bayern segue perfeito no Alemão

ESPN.com.br
Veja os gols da vitória do Bayern de Munique sobre Bayer Leverkusen por 3 a 0

Com um inspirado Douglas Costa e um adversário desastrado, o Bayern de Munique venceu o Bayer Leverkusen por 3 a 0 na Allianz Arena, em Munique, pela terceira rodada do Campeonato Alemão. O resultado fez os bávaros permanecerem com uma campanha perfeita e voltar à liderança com nove pontos ganhos em três partidas, já os adverários ocupam a sexta posição com seis.

O lateral-direito alemão Hilbert, do Leverkusen, teve uma atuação para nunca mais esquecer, sendo diretamente responsável pelo resultado. Levou um drible de Douglas Costa no primeiro gol e fez os dois pênaltis que resultaram na derrota de sua equipe. O brasileiro convocado por Dunga teve mais uma grande atuação: deu uma assistência, quase marcou um gol e ainda distribuiu um belo chapéu de lambreta no final do segundo tempo.

Pep Guardiola optou por escalar o Bayern sem zagueiros de ofício: o volante Xabi Alonso, além dos laterais Alaba e Lahm formaram o trio defensivo. O brasileiro Dante ficou no banco de reservas e só entrou com 28 minutos da segunda etapa.

Os donos da casa começaram melhor na partida e abriram o placar com uma jogada de Douglas Costa. O brasileiro recebeu passe pelo alto e na matada de bola deixou o zagueiro para trás, cruzando na medida para Thomas Muller completar para o fundo das redes.

ESPN.com.br
Sinal Aberto - ESPN Brasil, ESPN e ESPN+
Sinal Aberto - ESPN Brasil, ESPN e ESPN+

O brasileiro seguiu como principal jogador da partida e quase fez o segundo dos bávaros dois minutos depois. Robben disparou com velocidade pelo lado direito do ataque e cruzou para o ex-gremista, que passou por trás da defesa e completou de perna esquerda. A bola bateu no travessão do goleiro Bernd Leno.

O Bayern de Munique continuou melhor na partida até o final da etapa, mas nao conseguia traduzir em gols, enquanto o rival tentava empatar nos contra-ataques.

Logo no começo do segundo tempo, os bávaros reclamaram de um pênalti não marcado em Arjen Robben. O holandês chapelou um defensor, deu um drible da vaca no segundo e caiu no chão após invadir a área. O árbitro mandou a partida continuar mesmo após as reclamações.

Hilbert empurrou o chileno Vidal dentro da área aos 14 minutos, desta vez o juiz não teve duvidas e assinalou a penalidade máxima. Muller cobrou no meio do gol sem chances para o arqueiro que pulou no canto direito. O atacante alemão é o artilheiro da Bundesliga com cinco gols marcados.

E o 'inspirado' defensor do Leverkusen aprontou mais uma e cometeu outro pênalti após colocar a mão na bola aos 25 minutos. Robben cobrou no canto esquerdo de Leno, que caiu no direito, e decretou a vitória dos atuais campeões.

O Bayern de Munique enfrentará o Augsburg na Allianz Arena, pela quarta rodada do Campeonato Alemão, no dia 12 de setembro, às 10h30. O Bayer Leverkusen receberá o Darmstadt no mesmo dia e horário na BayArena, em Leverkusen.

Douglas Costa dá lambreta sensacional em adversário no Alemão

Veja outros resultados da terceira rodada do Campeonato Alemão

Wolfsburg 3 x 0 Schalke 04
Stuttgart 1 x 4 Eintracht Frankfurt
Augsburg 0 x 1 Ingolstadt
Colônia 2 x 1 Hamburgo
Mainz 3 x 0 Hannover
Darmstadt 0 x 0 Hoffenheim

Comentários

Lateral enterra Leverkusen, Douglas Costa brilha, e Bayern segue perfeito no Alemão

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.