Gabriel Jesus faz golaço, Palmeiras derrota o Cruzeiro de novo e segue na Copa do Brasil

ESPN.com.br com agencia Gazeta Press
Confira os gols da vitória por 3 a 2 do Palmeiras sobre o Cruzeiro

O Palmeiras dominou o confronto contra o Cruzeiro pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Após triunfar no duelo de ida por 2 a 1, o time de Marcelo Oliveira voltou a derrotar o adversário mineiro na noite desta quarta-feira, dessa vez no Mineirão. O Alviverde chegou a abrir 3 a 0 no marcador, permitiu um esboço de reação do Cruzeiro, mas venceu por 3 a 2 e garantiu um lugar nas quartas de final da competição nacional. O Palmeiras conhecerá seu próximo adversário por meio de sorteio.

Jogando solto nesta quarta-feira, o Palmeiras abriu o placar aos 8 minutos do primeiro tempo. Após passe genial de Gabriel Jesus, Lucas Barrios teve calma para colocar a bola no fundo da rede. Aos 27, o time visitante ampliou. Egídio cruzou com perfeição, e Gabriel Jesus ampliou a vantagem. Estava fácil para o Palmeiras. Aos 32, Gabriel Jesus fez uma pintura. O camisa 33 dominou na direita, deu um drible cinematográfico em Fábio e só empurrou de canhota.

Depois disso, o time paulista relaxou. E o Cruzeiro esboçou uma reação. Aos 39 minutos da primeira etapa, após passe lindo de Damião para Vinícius Araújo, o jovem atacante do Cruzeiro precisou de duas chances para vencer Fernando Prass. Já na segunda etapa, o time anfitrião voltou a dar novo ânimo para a sua torcida. Aos 29 minutos, Allison cobrou pênalti com categoria e definiu o placar: 3 a 2.

Ao final de jogo, muitas vaias para o time cruzeirense e muitas dúvidas quanto ao futuro do técnico Vanderlei Luxemburgo, muito criticado pela torcida. Já o Palmeiras pôde comemorar com vitória o seu aniversário de 101 anos.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo no domingo, quando recebe o Joinville. Já o Cruzeiro tentará dar fim à má fase no mesmo dia, contra o Santos, no Mineirão.

O jogo

Mesmo com a vantagem do empate, o Palmeiras foi quem criou a primeira chance da partida. Aos três minutos, Dudu chutou de fora da área, e Fábio fez boa defesa.

Melhor em campo, o Palmeiras abriu o placar com oito minutos. Dudu tocou para Gabriel Jesus, que tocou de calcanhar para Barrios balançar a rede. Primeiro gol do argentino com a camisa alviverde.

Gazeta Press
Barrios abriu o placar para o Palmeiras
Barrios abriu o placar para o Palmeiras

Com 18 minutos, falta perigosa para o Cruzeiro. Fabrício encheu o pé, e Fernando Prass, no reflexo, fez excelente defesa. Quatro minutos depois, o camisa 6 colocou Leandro Damião na cara do gol, e o goleiro do Palmeiras impediu mais uma vez o gol do Cruzeiro.

No lance seguinte, o time paulista deu o troco. João Pedro invadiu a área e rolou para Barrios finalizar, mas Fábio fez a defesa, salvando a equipe. Com 24 minutos, o zagueiro cruzeirense Bruno Rodrigo cometeu falta após falha de Ceará e, como era o último homem, o defensor foi expulso. Na cobrança, Egídio mandou a bola no travessão.

Três minutos depois, o segundo do Palmeiras. Gabriel Jesus lançou o lateral Egídio, que devolveu para o jovem atacante completar de primeira para o gol. Belo gol da equipe paulista.

Virou passeio aos 33 minutos. Dudu lançou Gabriel Jesus, que ganhou de Paulo André na corrida e ficou cara a cara com Fábio. Com muita calma e categoria, o atacante deixou Fábio no chão e fez um golaço.

Quase saiu o quarto aos 37 minutos. O Palmeiras chegou mais uma vez com tranquilidade na área cruzeirense, e Barrios finalizou para a defesa de Fábio. O goleiro ficou no chão, mas se recuperou rapidamente para fazer a defesa também no rebote.

Lateral do Palmeiras salta e derruba bandeirinha

O Cruzeiro diminuiu um minuto depois. Leandro Damião tocou por elevação para Vinícius Araújo, que matou no peito e arrematou. Fernando Prass fez a defesa, mas, no rebote, o atacante conferiu.

Com um jogador a mais, o Palmeiras diminuiu o ritmo no segundo tempo. Tranquilo em campo, o time paulista quase marcou o quarto, aos 18 minutos, com Barrios que pegou a sobra dentro da área, mas chutou por cima.

Aos 28 minutos, Arrascaeta sofreu falta dentro da área. Pênalti. Alisson bateu bem e marcou segundo gol do Cruzeiro na partida.

Seis minutos depois, Leandro Pereira dominou na área e finalizou rasteiro. Fábio, bem posicionado, fez a defesa. Aos 43 minutos, o centroavante recebeu cruzamento na área e, de carrinho, mandou por cima. Charles, nos acréscimos, aproveitou corte errado da defesa do Palmeiras e finalizou para fora.

Luxa manda recado à torcida: 'Se quiser me vaiar, tudo bem, mas apoie a equipe'

FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 2 X 3 PALMEIRAS

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 26 de agosto de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e Rafael da Silva Alves (ambos do RS)
Cartões amarelos: Amaral, Zé Roberto; João Pedro e Robinho (Palmeiras)
Cartão vermelho: Bruno Rodrigo (Cruzeiro)
Gols: CRUZEIRO: Vinícius Araújo, aos 38 minutos do primeiro tempo; Alisson (pênalti), aos 29 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Barrios, aos oito, e Gabriel Jesus, aos 27 e aos 33 minutos do primeiro tempo

CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Manoel), Bruno Rodrigo, Paulo André e Mena; Charles, Henrique, Fabrício e Alisson; Vinícius Araújo (Arrascaeta) e Leandro Damião (Allano)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Amaral (Andrei Girotto), Robinho e Zé Roberto (Mouche); Gabriel Jesus, Barrios (Leandro Pereira) e Dudu
Técnico: Marcelo Oliveira

Veja os melhores momentos da vitória por 3 a 2 do Palmeiras sobre o Cruzeiro
Comentários

Gabriel Jesus faz golaço, Palmeiras derrota o Cruzeiro de novo e segue na Copa do Brasil

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.