Bellucci vacila, perde 7 match points, mas vence Vesely e vai às quartas nos EUA

ESPN.com.br
Fredric Berggren
Bellucci avançou às quartas de final
Bellucci avançou às quartas de final

Thomaz Bellucci foi arrasador no primeiro set, sofreu dois "apagões" nas parciais seguintes, mas venceu o tcheco Jiri Vesely por 2 sets a 1, com parciais de 6-1, 6-7(7) e 6-4, em 1h49min de partida, para avançar às quartas de final do ATP 250 de Winston-Salem, nos EUA. Ao todo, foram 7 match points até finalmente fechar o jogo.

O brasileiro, cabeça de chave número 6, começou arrasador, quebrou duas vezes o serviço do rival e não teve grandes dificuldades para fechar a primeira parcial em 6-1.

Já o segundo set começou mais parelho, e a disputa foi para o tie-break. Bellucci chegou a abrir 6 a 1, teve cinco match points, mas incrivelmente perdeu por 9 a 7 e viu o tcheco empatar o jogo.

No último set, o tenista número 30 do ranking mundial reencontrou o melhor tênis e quebrou o saque do rival, número 47 do mundo, no começo. Depois, confirmou a quebra e abriu 3 a 0. Porém, Bellucci perdeu seu saque em 5-3, quando podia fechar o jogo. Na sequência, se recuperou e ainda precisou de mais dois match points, mas voltou a quebrar o serviço adversário e fechou em 6-4.

Este foi o terceiro confronto entre os dois no ano. Na última semana, Bellucci levou a melhor na primeira rodada do Masters 1000 de Cincinnati e foi derrotado também na estreia no ATP 250 de Auckland, em janeiro.

Com a classificação para as quartas, o brasileiro agora encara, na próxima quinta-feira, o tunisiano Malek Jaziri, algoz de João Souza, o Feijão, na primeira rodada.

"Desperdicei algumas chances que teriam facilitado a minha vida. O mais importante foi ter me mantido firme, não ter perdido o foco e garantido mais essa vitória", disse Bellucci. "Não é sempre que acontece de abrir 6-1 no tiebreak e perder. Não me deixei abater, mesmo perdendo as vantagens que tive no segundo e terceiro sets. Mantive a confiança e a tranquilidade para fechar", afirmou.

Comentários

Bellucci vacila, perde 7 match points, mas vence Vesely e vai às quartas nos EUA

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.