Thomaz Bellucci vence norte-americano e reencontrará Vesely nas oitavas

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty
Thomaz Bellucci venceu nesta terça-feira
Thomaz Bellucci venceu nesta terça-feira

Cabeça de chave 6, o brasileiro Thomaz Bellucci estreou com vitória no ATP 250 de Winston-Salem, nos EUA. O número 1 do Brasil e 30 do mundo, no entanto, teve que suar para passar pelo jovem norte-americano Frances Tiafoe (275º), uma das principais promessas do tênis do país, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 7/6 (2).

Nas oitavas de final, Bellucci terá pela frente o tcheco Jiri Vesely, 47º do mundo, que também nesta terça bateu o eslovaco Martin Klizan (36º) por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4). Será o terceiro encontro entre Bellucci e Vesely na atual temporada.

Na última semana, o brasileiro levou a melhor sobre o tcheco na primeira rodada do Masters 1000 de Cincinnati e foi derrotado também na estreia no ATP 250 de Auckland, em janeiro.

Bellucci teve um primeiro set relativamente tranquilo, confirmando todos os saques e com 58% de acertos no fundamento. No oitavo game, uma quebra no serviço do norte-americano garantiu a vitória por 6/3.

Já a segunda parcial foi mais complicada para Bellucci. Após sofrer uma quebra logo em seu primeiro serviço, o brasileiro viu Tiafoe abriu 3/0 logo de início, e não teve forças para reagir, terminando com um revés por 6/2.

O set final foi marcado pelo equilíbrio. Duas quebras para cada lado, empate por 6/6 e decisão no tie break. Com cinco pontos consecutivos, Bellucci largou à frente no desempate e finalizou com um 7-2.

"Foi uma estreia difícil", admitiu Bellucci. "Ele é um cara jovem, de apenas 17 anos, e não tinha nada a perder. Jogou solto e muitas vezes deu certo. Eu acabei perdendo a mão em alguns momentos, o jogo poderia ter sido mais tranquilo, mas independente disso, a vitória é sempre o mais importante", acrescentou.

Comentários

Thomaz Bellucci vence norte-americano e reencontrará Vesely nas oitavas

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.