Após pedido de dispensa por 'vitrine' e NBA, Hettsheimeir confia que não será esquecido por Magnano

Gustavo Faldon, do ESPN.com.br
Divulgação/Gaspar Nóbrega/Inovafoto
Rafael Hettsheimeir, jogador do Bauru
Rafael Hettsheimeir, jogador do Bauru

O ala-pivô Rafael Hettsheimeir, ao lado de Larry Taylor, foi um dos que pediu dispensa da seleção brasileira, que começa a disputar a Copa América de basquete, que começa nesta semana, com transmissão dos canais ESPN e do WatchESPN. O pedido não agradou Ruben Magnano. Mas Hettsheimeir, que defende o Bauru, explicou seus motivos.

O atleta sonha em jogar na NBA. E a disputa do Mundial interclubes contra o Real Madrid nos dias 25 e 27 de setembro, além dos amistoso que o clube paulista fará contra New York Knicks e Washington Wizards, nos Estados Unidos, pode ser uma boa vitrine.

"Estou esperando uma oportunidade de tentar a NBA, mas até agora não apareceu nada. Tomara que apareça porque é meu sonho desde criança jogar lá, mas agora estou focado no Mundial. É uma vitrine também. Espero jogar bem e atrair algum olhar de lá", disse o ala-pivô, ao ESPN.com.br.

"Todo mundo achou estranho e justo perto da Olimpíada pedir dispensa. Eu pedi esperando essa oportunidade da NBA e tive alguns problemas pessoais e não pude estar agora com a seleção", completou o jogador, que não acredita que isso irá influenciar na briga por uma vaga no elenco que vai dsputar a Olimpíada no ano que vem. "Meu objetivo é disputar a Olimpíada, estou trabalhando para isso".

O técnico Ruben Magnano disse ter estranhado o pedido de dispensa de Hettsheimeir e Larry Taylor. "Fiquei muito surpreso. Muito, muito surpreso", revelou Magnano, na semana passada.

Segundo o ala-pivô, o Bauru não o pressionou para voltar. "Liguei pra ele (Magnano), conversamos rápido, eu falei, ele disse ‘Ok, está tudo bem'. Foi decisão minha, Bauru não interferiu".

 

Comentários

Após pedido de dispensa por 'vitrine' e NBA, Hettsheimeir confia que não será esquecido por Magnano

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.