Pedro arrebenta na estreia, faz gol, dá assistência, e Chelsea vence a 1ª no Inglês

ESPN.com.br
Assista aos gols da vitória do Chelsea sobre o West Bromwich por 3 a 2

Finalmente o Chelsea venceu a primeira no Campeonato Inglês. Neste domingo, os Blues contaram com uma grande estreia do atacante Pedro, contratado na última semana do Barcelona, e bateram o West Bromwich, fora de casa, por 3 a 2, pela 3ª rodada do torneio. O triunfo, porém, veio com muito suor no estádio Hawthornes.

O espanhol, que vestiu a mesma camisa 17 dos tempos de Catalunha, começou como titular e mostrou boa movimentação desde o início, mas levou um susto aos 13 minutos, quando Matic derrubou McManaman na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, porém, Morrison bateu muito mal, no meio do gol, e o arqueiro Courtois defendeu com as pernas.

Pouco depois, Pedro tranquilizou a torcida londrina. Aos 19, ele costurou a marcação e, de perna esquerda, acertou o canto do goleiro Myhill, anotando pela primeira vez com a camisa do novo clube.

Aos 30, veio o segundo momento de brilho do canterano do Barça. Ele fez ótima jogada pela direita, cruzou para o meio da área e achou o brasileiro Diego Costa, naturalizado espanhol e seu companheiro na seleção ibérica, que só empurrou para as redes.

Logo depois, Pedro fez mais uma grande jogada pela ponta, deixou três marcadores na saudade e rolou para o brasileiro Willian só mandar para as redes. O ex-corintiano, porém, pegou muito mal na bola e mandou longe, desperdiçando ótima chance.

EFE/EPA/WILL OLIVER
Pedro Comemora Gol Chelsea West Bromwich Campeonato Ingles 23/08/2015
Pedro festeja seu 1º gol pelo Chelsea

Aos 35, o West Brom reagiu. Após cruzamento da esquerda, o estreante venezuelano Rondón, ex-Zenit, ajeitou de voleio e Morrison se recuperou do pênalti perdido com uma finalização forte, sem chances para Courtois.

Só que o espírito de reação durou pouco, já que, aos 42, Diego Costa ajeitou com o peito e o lateral Azpilicueta chegou batendo de primeira para marcar seu primeiro gol pelos Blues.

Na segunda etapa, o zagueiro John Terry foi expulso logo aos 9 minutos após puxar Rondón na entrada da área, complicando o Chelsea. Para piorar, Morrison acertou cabeçada difícil logo na sequência e diminuiu para os donos da casa.

REUTERS/Carl Recine
Courtois Comemora Penalti Defesa Chelsea West Bromwich 23/08/2015
Courtois defendeu pênatli para o Chelsea

No desespero, José Mourinho tirou Willian, colocou Cahill e fechou de vez seu time. O Albion ainda deu alguns sustos, mas o clube de Londres conseguiu segurar a vantagem e conquistou sua primeira vitória na temporada.

Com o resultado, os comandados de Mourinho vão a 4 pontos e sobem para a 9ª colocação, ainda 3 pontos atrás dos líderes Manchester United e Leicester City. O West Brom, por sua vez, segue sem vencer na Premier League, e, com apenas 1 ponto, está na lanterna.

Na próxima rodada, o Chelsea recebe o Crystal Palace, no sábado, às 11h (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, o Albion visita o Stoke City.

Michael Regan/Getty Images
Diego Costa Chelsea West Bromwich Campeonato Ingles 23/08/2015
Brasileiro Diego Costa também deixou sua marca pelo Chelsea
Comentários

Pedro arrebenta na estreia, faz gol, dá assistência, e Chelsea vence a 1ª no Inglês

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.