Djokovic espanta zebra e vai à final do Masters 1000 de Cincinnati

ESPN.com.br
Veja lances da vitória de Novak Djokovic sobre Alexandr Dolgopolov por 2 sets a 1

A zebra ficou muito perto de aparecer na quadra do Masters 1000 de Cincinnati na primeira semifinal do torneio. Líder do ranking, Novak Djokovic, que busca na cidade o único título de Masters 1000 que ainda não tem, precisou de atendimento médico, esteve perto de ser eliminado por Alexandr Dolgopolov, surpresa que veio do qualifying, mas conseguiu a reação e vendeu de virada por 2 sets a 1 para ir à decisão.

Dolgopolov, número 66 do ranking, mostrou que não sentia a pressão de enfrentar o número 1 do mundo e quebrou logo o segundo game de serviço de Djokovic. O sérvio ainda conseguiu responder e devolveu a quebra dois games depois, mas o ucraniano quebrou mais uma vez Djoko e venceu o set por 6-4.

Na segunda parcial, Djokovic continuou a apresentar erros que não costuma cometer. Mesmo assim, conseguiu confirmar seus dois primeiros serviços. Antes do quarto game, o sérvio levou a mão à barriga, parecendo reclamar de alguma dor. Quando voltou ao saque, pediu atendimento médico, alegando que as dores o atrapalhavam demais ao sacar.

Recuperado, Djokovic esteve perto de ser quebrado por Dolgopolov em game que durou quase oito minutos. O ucraniano perdeu a chance e, em seguida, foi quebrado. Mas o jogo era bom no game seguinte, com a chance de fechar o set, Djokovic teve seu serviço quebrado.

O set acabou indo para o tie-break. Dolgopolov começou bem e logo abriu 3 a 0, mas Djokovic reagiu, conseguiu vencer os dois saques do ucraniano quando estava atrás por 4-5 e fechou a parcial em 7-5 para empatar o jogo em 1 set a 1.

Confiante, Djokovic quebrou o segundo game de serviço de Dolgopolov e aí foi a vez do ucraniano pedir atendimento médico, com problema no pé esquerdo. Com mais uma quebra, Djokovic fechou o terceiro com um tranquilo 6-2, longe de representar a dura partida vencida pelo sérvio.

Novak Djokovic agora aguarda a outra semifinal para conhecer seu adversário na decisão. O jogo será entre o suiço Roger Federer, número 3 do ranking, e o britânico Andy Murray, segundo do mundo.

Comentários

Djokovic espanta zebra e vai à final do Masters 1000 de Cincinnati

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.