Com 'bomba', Grêmio bate Coritiba, vence a 4ª seguida e se aproxima das quartas

ESPN.com.br
Assista ao gol da vitória do Grêmio sobre o Coritiba por 1 a 0!

Jogar fora de casa e sem seu principal jogador (Luan, com amigdalite) não foi um problema para o Grêmio nesta quarta-feira. No Couto Pereira, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o time bateu o Coritiba por 1 a 0, graças a um belo gol de Marcelo Oliveira, que garantiu o resultado com um forte chute de fora da área.

Com este placar, a equipe gaúcha, que acumulou a quarta vitória consecutiva e voltou a bater o alviverde fora de casa depois de sete anos, joga por um empate para conquistar a vaga nas quartas de final.

Já o Coritiba, que vinha de duas vitórias seguidas, precisa vencer por dois gols de diferença ou por um tendo marcado dois ou mais gols. Uma vitória por 1 a 0 dos paranaenses leva a decisão para os pênaltis.

O time visitante tentou imprimir o estilo de jogo, com posse de bola e toques com seu meio-campo, formado nesta quarta por Edinho, Maicon, Giuliano e Douglas. Após a metade do primeiro tempo, contudo, os donos da casa começaram a adiantar a marcação e usar a rapidez, principalmente pelo lado esquerdo do campo.

A partir daí, o Coritiba começou a criar chances, mas parou em Marcelo Grohe. Os chutes de Juan, aos 29 minutos, e de Cáceres, aos 34, não resultaram em gols por intervenções do goleiro gremista, e assim o duelo foi para o intervalo empatado.

A segunda etapa começou morna, e Roger, aos 16 minutos, voltou à formação original do Grêmio, sem um centroavante de ofício, ao colocar Vitinho no lugar de Bobô (que substituiu Luan). A alteração fez com que os gaúchos passassem a ter superioridade no confronto.

A pressão, que até então não gerava em grandes oportunidades, resultou em bola na rede aos 26 minutos, quando Marcelo Oliveira mandou uma bomba de fora da área para abrir o placar para o time gremista.

O jogo de volta entre Grêmio e Coritiba ocorre na próxima quinta-feira, às 21h, na Arena do Grêmio.

Marcelo Oliveira diz que Grêmio precisa superar cansaço e afirma: 'Vai ser sempre guerra'

FICHA TÉCNICA:
CORITIBA 0 X 1 GRÊMIO

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 19 de agosto de 2015, quarta-feira
Publico: 14.517 pessoas
Renda: R$ 306.110,00
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Rogerio Pablos Zanardo (Asp.Fifa-SP)
Cartões amarelos : Walisson Maia e Leandro Silva (Coritiba); Edinho, Marcelo Oliveira e Maicon (Grêmio)
GOL: Marcelo Oliveira, aos 26 minutos do segundo tempo

CORITBA: Bruno; Wallison Maia, Rafael Marques, Leandro Silva e Carlinhos; João Paulo (Rafhael Lucas), Cáceres, Juan (Michel) e Ruy (Thiago Lopes); Evandro e Negueba
Técnico: Ney Franco

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon (Moisés), Giuliano e Douglas; Bobô (Vitinho) e Pedro Rocha (Fernandinho)
Técnico: Roger Machado

Confira os melhores momentos da vitória por 1 a 0 do Grêmio sobre o Coritiba
Comentários

Com 'bomba', Grêmio bate Coritiba, vence a 4ª seguida e se aproxima das quartas

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.