Antes renegado, David Braz renova por mais 4 anos com o Santos: 'Quero me tornar ídolo'

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Gazeta Press
David Braz acertou contrato até 2019 com o Santos
David Braz acertou contrato até 2019 com o Santos

As conversas reveladas há duas semanas por David Braz avançaram bem e, nesta terça-feira, o Santos anunciou de forma oficial a renovação do vínculo do zagueiro santista. Aos 28 anos, o contrato de Braz com o "Peixe" terminaria no fim desta temporada, mas partes chegaram a um acordo e estenderam a relação até 31 de agosto de 2019.

"Era o meu desejo e estou muito feliz. Todo mundo sabe como é minha história aqui no Santos. Quero conquistar mais títulos e me tornar ídolo dessa torcida", disse o camisa 14, ao site oficial do clube.

Apesar do Santos ter a quinta pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 24 gols sofridos em 19 rodadas, o setor evoluiu com a chegada de Dorival Júnior, e o time, que chegou a ser o mais vazado da competição, levou apenas três gols nos últimos sete jogos.

David Braz se salvou em meio à crise e conservou seu lugar entre os titulares. Dorival mexeu nas laterais, nos volantes e, recentemente, trocou Werley por Gustavo Henrique. Até Vladimir perdeu sua vaga para Vanderlei. A regularidade e o espírito de liderança perante ao grupo têm pesado a seu favor.

Ex-Palmeiras e Flamengo, Braz chegou ao time da Vila Belmiro em 2012, disputou 87 partidas com a camisa santista, marcou 10 gols e conquistou o título do Campeonato Paulista nesta temporada. Confirmado entre os titulares, enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira, no primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil.

Comentários

Antes renegado, David Braz renova por mais 4 anos com o Santos: 'Quero me tornar ídolo'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.