Bellucci passa por tcheco e pega Berdych no Masters 1000 de Cincinnati

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
REUTERS/Eric Bolte-USA TODAY Sports
Thomaz Bellucci Rebate Pablo Cuevas Masters 1000 Montreal 10/08/2015
Thomaz Bellucci agora vai enfrentar um dos favoritos ao título

O brasileiro Thomaz Bellucci conseguiu mais uma importante vitória no circuito profissional de tênis. Nesta segunda-feira, ele derrotou o tcheco Jiry Vesely por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/2, e alcançou a segunda rodada do Masters 1000 de Cincinnati, em que terá pela frente um dos principais favoritos ao título.

Bellucci encara nos Estados Unidos o também tcheco Tomas Berdych, cabeça de chave 6 em Cincinnati e dono da sexta colocação do ranking mundial. Será a segunda vez consecutiva que o paulista enfrenta um tenista top 10 da lista da ATP - na semana passada, ele caiu na segunda rodada do Masters 1000 de Montreal para o sérvio Novak Djokovic, melhor tenista do mundo.

O atleta brasileiro joga em Cincinnati buscando se tornar cabeça de chave no Aberto dos Estados Unidos, último Grand Slam do ano. Em 33º da ATP, ele precisa ganhar um posto para entrar na lista de favoritos do torneio de Nova York, que utilizará o ranking da próxima segunda-feira para definir seus inscritos.

"Foi uma boa estreia", comemorou Bellucci. "Consegui jogar sólido e neutralizar o saque do Vesely, que é sua melhor arma", explicou o brasileiro.

"Quero manter essa constância da estreia no próximo jogo, que vai ser ainda mais duro contra o Berdych, um jogador agressivo e que gosta de jogar dentro da quadra. Vou ter que ficar muito atento na defesa e no contra-ataque nesse jogo", avisou Bellucci.

Também nesta segunda-feira nos Estados Unidos, o norte-americano Mardy Fish derrotou o sérvio Viktor Troicki por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/2. O tenista da casa joga o torneio como preparação para o Grand Slam de Nova York, em que abandonará as quadras.

Fish sofre com problemas de ansiedade que o deixaram afastado do circuito profissional por quase dois anos. Em março, ele jogou o Masters 1000 de Indian Wells depois de passar a temporada passada inteira fora da quadra. Em julho, ele iniciou sua trajetória de despedida atuando no ATP 250 de Atlanta e na última semana entrou no torneio de duplas do ATP 500 de Washington.

Na segunda rodada, Mardy Fish, atualmente na 705ª colocação do ranking mundial, enfrentará o britânico Andy Murray, novo vice-líder da ATP e campeão do Masters 1000 de Montreal no domingo.

Comentários

Bellucci passa por tcheco e pega Berdych no Masters 1000 de Cincinnati

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.