Na lanterna do Brasileiro, Celso Roth é demitido e deixa o comando do Vasco

ESPN.com.br
Demitido do Vasco, Celso Roth diz: 'Não tinha outra forma'

Celso Roth não é mais o técnico do Vasco. Logo após a derrota para o Coritiba por 1 a 0, neste sábado no Maracanã, a diretoria do Vasco anunciou a saída do treinador, que já estava balançando no cargo nos últimos dias e acabou sendo demitido depois de outro resultado ruim.

"Meu comunicado é curto. O Celso Roth está fora do Vasco", afirmou José Luís Moreira, vice-presidente de futebol do clube. 

Após 19 rodadas disputadas, o Vasco terminou o primeiro turno na 20ª e última colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas 13 pontos e está seriamente ameaçado pelo rebaixamento. Roth comandou a equipe em 13 jogos, obteve três vitórias, um empate e sete derrotas. Duas dessas vitórias foram pela Copa do Brasil, sobre o América-RN.

Depois do cmunicado da diretoria cruz-maltina, Celso Roth também falou rapidamente com a imprensa na saída do Maracanã e lamentou a situação desesperadora do Vasco no Brasileirão.

"A situação foi absolutamente clara, acho que não tinha outra forma, esse é o caminho. Lamento não conseguir ajudar nesse pouco tempo que estive aqui. Espero que minha saída ajude o Vasco de alguma maneira, deixo o Vasco tranquilo para continuar o seu caminho. Infelizmente, não tinha mais como continuar. No futebol às vezes a gente não consegue contornar as coisas. Vai aqui meu agradecimento ao presidente, para a direção, pela oportunidade, e em particular aos jogadores. Mesmo não conseguindo os resultados, eles se esforçaram, se dedicaram. Agradeço também à torcida, que me apoiou e vem fazendo muito bem sua parte. Torcerei pelo Vasco mesmo de longe", disse o treinador, que ficou menos de dois meses no clube.

Gazeta Press
O técnico Celso Roth foi demitido do Vasco após a derrota para o Coritiba
O técnico Celso Roth foi demitido do Vasco após a derrota para o Coritiba

O nome do substituto de Roth ainda não foi definido pela diretoria, mas Oswaldo de Oliveira é o preferido em São Januário. Porém, o treinador já recusou uma proposta vascaína e não parece disposto a mudar de ideia para assumir o time na atual situação. Guto Ferreira é outro técnico que foi cotado pelos dirigentes na última semana.

Por enquanto, o auxiliar e ex-atacante Valdir Bigode vai dirigir a equipe de forma interina no clássico contra o Flamengo, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o Vasco volta a campo no próximo sábado, contra o Goiás, no Serra Dourada.

Alê aposta em Guto para o lugar de Roth, mas não duvida de Joel ou Renato Gaúcho
'Celso Roth está fora do Vasco', anuncia vice de futebol
Comentários

Na lanterna do Brasileiro, Celso Roth é demitido e deixa o comando do Vasco

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.