Novak Djokovic salva dois match points, elimina Gulbis e vai à semifinal

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Confira lances de Novak Djokovic 2 x 1 Ernests Gulbis

Favorito ao título do Masters 1000 de Montreal, no Canadá, Novak Djokovic teve que suar muito para se garantir entre os semifinalistas do torneio disputado no piso duro. Nesta sexta-feira, o sérvio enfrentou grandes dificuldades, chegando a salvar dois match points para se manter vivo na disputa diante do letão Ernests Gulbis. Após 2h30 de confronto, o número 1 do ranking da ATP bateu o seu rival por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/6 (9-7) e 6/1.

Gulbis esteve perto de repetir o feito que alcançou no ATP de Brisbane, na Austrália, em 2009, quando bateu o sérvio por 2 sets a 0 (6/4 e 6/4). No fim, o retrospecto do confronto se fez mais forte, e o sérvio alcançou a sexta vitória diante do tenista da Letônia.

Na próxima fase da competição, Djokovic irá enfrentar o francês Jéremy Chardy. O sérvio tem uma imensa vantagem sobre seu rival das semifinais, já que triunfou nas nove ocasiões em que o enfrentou no circuito profissional.

Em duelo de três horas, Chardy elimina Isner e avança à semifinal

O francês Jérémy Chardy venceu um duelo épico contra o norte-americano John Isner nesta sexta-feira. Em pouco mais de três horas, o tenista europeu superou o seu adversário por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (9-11), 7/6 (15-13) e 7/6 (7-4).

O duelo foi emocionante. Para conseguir a classificação à próxima fase de Montreal, Chardy teve que enfrentar três tie-breaks e ainda teve que salvar sete match points do tenista norte-americano.

Com a vitória, Chardy irá disputar pela primeira vez em sua carreira uma semifinal de Masters 1000. O bom desempenho no Canadá vai mudar a posição do francês no ranking da ATP, que deve sair do 49º lugar e passar a ser o 27º na próxima semana.

Getty
Djokovic venceu Gulbis de virada
Djokovic venceu Gulbis de virada
Comentários

Novak Djokovic salva dois match points, elimina Gulbis e vai à semifinal

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.