Gol, assistência e até 'elástico': a estreia mágica de Douglas Costa na Bundesliga

ESPN.com.br
Getty Images
Douglas Costa conquistou rapidamente a confiança de Josep Guardiola
Douglas Costa conquistou rapidamente a confiança de Josep Guardiola

A participação ruim da seleção brasileira na Copa América transformou o grupo de convocados em incógnitas. Afinal, como confiar em atletas que enfrentaram dificuldades contra times sem tradição como Peru e Venezuela. Uma das maiores vítimas das críticas foi Douglas Costa, homem de confiança de Dunga e negociado por um valor milionário para o Bayern de Munique durante o torneio no Chile.

Mesmo com o desempenho aquém do esperado pela seleção, Douglas Costa chegou valorizado ao Bayern de Munique, que topou pagar R$ 121 milhões no meia-atacante. Em poucas semanas, especialmente depois desta sexta-feira, quando o clube estreou na Bundesliga com uma goleada por 5 a 0 sobre o Hamburgo, o brasileiro já se transformou em peça importante no esquema de Guardiola.

Depois de ganhar espaço na pré-temporada, Douglas Costa teve uma estreia mágica no Campeonato Alemão. Tratado como um ‘dos futuros melhores jogadores do mundo' pelo treinador espanhol, o novo camisa 11 do Bayern de Munique tornou a temida equipe alemã ainda mais forte.

Titular diante do Hamburgo, Douglas Costa empolgou o torcedor do Bayern de Munique. Segundo os números do Trumedia, o brasileiro terminou os 90 minutos de jogo como o atleta que mais finalizou do time da Baviera (quatro). De quebra, o ex-gremista também terminou como o maior ‘criador' de chances do time com três, ao lado de Xabi Alonso e Arturo Vidal.

Getty Images
Guardiola Bayern de Munique x Hamburgo Campeonato Alemão Bundesliga
Guardiola gostou: brasileiro foi muito bem na estreia

Fora os números, Douglas Costa se mostrou decisivo e com personalidade para até dar espetáculo na Allianz Arena. O meia-atacante deu uma assistência de extrema categoria para Thomas Muller anotar o terceiro gol do Bayern - o brasileiro mostrou explosão ao evitar a saída de bola pela lateral-direita e categoria para cruzar de trivela para o alemão balançar as redes.

O grande momento do brasileiro, no entanto, veio quase no fim. Confiante pelo alto nível demonstrado e o apoio de Guardiola, Douglas Costa apresentou uma das suas maiores características para o torcedor: com velocidade, o jogador puxou a bola para a perna esquerda e chutou forte da entrada da área para deixar a sua marca.

Ainda antes do fim, Douglas Costa empolgou de vez o público na Allianz Arena com uma jogada tipicamente brasileira. À lá Rivellino e Ronaldinho, o jogador revelado pelo Grêmio deu um belo elástico pela ponta direita antes de cruzar a bola e criar mais perigo para o gol do Hamburgo. Lance que serve para simbolizar a estreia inesquecível do novo ‘queridinho' de Guardiola na Bundesliga.

Confira os gols da vitória por 5 a 0 do Bayern de Munique sobre o Hamburgo
Comentários

Gol, assistência e até 'elástico': a estreia mágica de Douglas Costa na Bundesliga

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.