Lateral da Roma Federico Balzaretti anuncia aposentadoria: 'Não estou 100%'

ESPN.com.br com Agência AFP
Getty
Federico Balzaretti roma 2015
Federico Balzaretti se aposentou por sofrer com lesão há muito tempo

O lateral-esquerdo da Roma Federico Balzaretti anunciou nesta quarta-feira que está se aposentando, devido a uma lesão na virilha que o faz sofrer há muito tempo e que o deixou fora dos gramados por um ano e meio.

"Foi uma decisão difícil de tomar, mas não posso mais continuar jogando se não estou 100%", declarou o jogador de 33 anos.

Balzaretti ficou sem jogar pela Roma de novembro de 2013 até maio deste ano, quando completou 90 minutos em campo na derrota por 2 a 1 para o Palermo pela 38ª e última rodada do Campeonato Italiano da temporada passada.

"Ter conseguido jogar aqueles últimos 90 minutos pela Roma foi um sonho para mim e agradeço ao clube por tudo o que me permitiu realizar", completou.

O lateral-esquerdo começou sua carreira profissional no Torino, em 1998, tendo sido emprestado para Varese e Siena. Depois, defendeu as cores da Juventus, da Fiorentina e do Palermo, antes de chegar à Roma em agosto de 2012.

Pela seleção italiana, Balzaretti fez sua estreia em 2010, sob o comando de Prandelli, e se aposenta tendo disputado 16 jogos por seu país.

Comentários

Lateral da Roma Federico Balzaretti anuncia aposentadoria: 'Não estou 100%'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.