Nada de 'fato novo': Grêmio humilha Inter, goleia por 5 a 0 e entra no G4

ESPN.com.br
Assista aos gols da vitória do Grêmio sobre o Internacional por 5 a 0

Em plena semana de Gre-Nal, o Inter demitiu o uruguaio Diego Aguirre sob a alegação de que precisava de um "fato novo" para o clássico. Não teve "fato novo" na Arena: Anderson, ex-Manchester United, mais uma vez não 'entrou' em campo, a revelação tricolor Luan 'destruiu' novamente na frente e o Grêmio atropelou o seu rival goleando por 5 a 0 neste domingo.

Histórico.

Ficou barato para o time colorado.

Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, Pedro Rocha recebeu na direita, foi para cima de Rodrigo Dourado e chutou cruzado. O goleiro Alisson espalmou e acabou derrubando Giuliano no rebote. Douglas foi para a cobrança e chutou para fora.

No fim das contas, o pênalti perdido não fez falta.

Somente uma equipe mostrou interesse na partida desde o seu início.

Em 18 dias, o Inter foi do sonho da Libertadores a um time bagunçado e sem treinador. O Grêmio, que não tinha nada a ver com isso, aproveitou, claro, e deixou para trás o retrospecto recente ruim, com apenas dois gols em cinco jogos.

Aos 34 minutos, Galhardo bateu escanteio rasteiro e Lisandro López desviou para fora da área. A bola ficou com Giuliano, que emendou de primeira e marcou um golaço com a perna esquerda. Sem chance para Alisson.

GazetaPress
Gre-Nal brigado na Arena
Gre-Nal brigado na Arena

Não deu nem tempo do Inter respirar.

Praticamente depois, aos 42, Erazo aproveitou 'cochilo' de Lisandro López, se antecipou ao argentino e passou para Luan. O garoto dominou com liberdade, avançou até a entrada da área e chutou de pé direito, no canto direito de Alisson. Estava fácil demais.

Na volta do intervalo, o Grêmio sepultou rapidamente qualquer chance de reação do Inter. Aos três minutos, Edinho afastou o perigo da área tricolor, a zaga colorada tentou rebater, mas afastou mal. Pedro Rocha ficou com a sobra, cruzou na área e Luan não perdoou, sozinho, após Giuliano furar.

3 a 0, fora o baile.

Os 46.010 mil torcedores que foram à Arena ainda viram o Inter acertar a trave com Alex, aos 15 minutos. Poderia ser um esboço de reação. Não foi.

O placar elástico virou goleada aos 30 minutos, em lançamento perfeito de Maicon e arrancada de Fernandinho, que entrou livre, driblou Alisson e chutou de pé esquerdo para aumentar a humilhação dos visitantes. Réver ainda tentou cortar, porém, não teve como. O ex-defensor do Atlético-MG ainda fechou a conta em gol contra, aos 39.

A crise profunda em que o Inter se encontra ainda deverá ter mais desdobramentos ao longo da semana, com a definição em torno do futuro do chileno Charles Aránguiz, a procura por um novo treinador e a corrida para acertar os salários que ainda se encontram em atraso.

O Gre-Nal 407 entrou para a história.

Com o resultado, o Grêmio tirou proveito do fato dos sete primeiros colocados do Brasileiro não terem vencido na rodada, entrou no G-4 e saltou para a terceira colocação, com 30 pontos, atrás apenas de Atlético-MG e Corinthians. O Inter fica agora em 12º lugar, com 21 pontos.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 5 x 0 INTERNACIONAL

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 9 de agosto de 2015, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Freitas Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho van Gasse (ambos Fifa-SP)
Renda: R$ 1.745.584,00
Público: 46.010 (42.432 pagantes)
Cartões amarelos: Edinho (Grêmio); Alisson, Rodrigo Dourado e Eduardo Sasha (Internacional)

GOLS:
GRÊMIO: Giuliano, aos 34, e Luan, aos 42 minutos do primeiro tempo; Luan, aos 3, e Fernandinho, aos 30, e Réver, contra, aos 39 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano e Douglas (Maxi Rodríguez); Luan (Bobô) e Pedro Rocha (Fernandinho)
Técnico: Roger Machado

INTERNACIONAL: Alisson; William, Réver, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Wellington, Anderson (Alex), Eduardo Sasha e Valdívia (Vitinho); Lisandro López (Nilton)
Técnico: Odair Hellmann

Comentários

Nada de 'fato novo': Grêmio humilha Inter, goleia por 5 a 0 e entra no G4

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.