Volante de 17 anos do Avaí é pego no antidoping e suspenso por um mês

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
MIGUEL SCHINCARIOL/Gazeta Press
Ze Roberto Palmeiras Renan Avai Campeonato Brasileiro 09/07/2015
Ze Roberto Palmeiras Renan Avai Campeonato Brasileiro 09/07/2015

Embora Renan não tenha atuado na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, na Ressacada, o volante acaba de trazer problemas ao Avaí. No último sábado, o jogador foi pego no exame antidoping.

O resultado apontou o uso de substâncias termogênicas, que aceleram o processo do metabolismo e ocasionam a perda de peso. Deste modo, a CBF suspendeu Renan de forma preventiva por 30 dias.

"Entendemos que ele está passando por problemas pessoais e vamos tentar entender o caso antes de tomar qualquer providência", declarou o técnico Gilson Kleina, em entrevista coletiva após o triunfo sobre o Flu.

Se a Confederação comprovar a ingestão proposital dos termogênicos, o atleta de apenas 17 anos pode ser afastado do futebol por até quatro anos.

Atualmente, o Avaí é o 13º colocado na tabela da Série A, com 20 pontos somados.

Surpreso com possibilidade de doping, Kleina terá reunião sobre 'problema particular' de Renan

 

Comentários

Volante de 17 anos do Avaí é pego no antidoping e suspenso por um mês

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.