Soubak convoca atletas que atuam no Brasil para amistosos na Ásia

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty
Morten Soubak convocou seleção para amistoso na Ásia
Morten Soubak convocou seleção para amistosos na Ásia

Embalada pela medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, a equipe brasileira de handebol vai disputar um torneio amistoso na Coreia do Sul. O time precisa aproveitar todas as oportunidades de intercâmbio para pegar ritmo e ir forte rumo ao bicampeonato mundial no fim do ano. Desta vez, o técnico Morten Soubak optou por convocar apenas atletas que atual em clubes nacionais a fim de sondar melhor suas comandadas.

"Convocamos somente meninas que jogam no País e nosso foco principal será trabalhar individualmente com cada uma, estudar e conhecer cada uma melhor. Estou muito feliz por podermos proporcionar jogos internacionais para este grupo. Será muito importantes para que elas possam mostrar melhor o trabalho em quadra", avaliou o técnico dinamarquês.

A Seleção se reúne no próximo domingo e terá alguns dias de treinamento no ABC Paulista antes do embarque para o continente asiático, previsto para a quarta-feira. Além da Coreia do Sul, que será adversário do Brasil na estreia do Mundial da Dinamarca em dezembro, o clube francês Issy Paris participa da competição.

"Será uma grande oportunidade para que os dois lados se conheçam melhor", completou Soubak.

Confira a lista de convocadas para o torneio amistoso na Coreia do Sul:

Goleiras: Jéssica da Silva Oliveira (UNC/Concórdia-SC) e Renata Laís de Arruda (Clube Português do Recife/AESO-PE).

Armadoras: Amanda Andrade (UNC/Concórdia-SC), Bruna Almeida de Paula (Inst. Buzzo Sport S.J. Dos Campos-SP), Lígia Costa Maia da Silva (Apahand/UCS/Caxias do Sul-RS), Patrícia Diane de Jesus (Inst. Buzzo Sport S.J. Dos Campos-SP), Tainara Luna Gonçalves (Colégio Santa Catarina Novo Hamburgo-RS) e Vitória dos Santos de Macedo (Vasco/FAB-RJ).

Centrais: Francielle Gomes da Rocha (Fumguaru/Guarulhos-SP) e Gabriella Pessoa Constantino (Ec Pinheiros-SP).

Pontas: Célia Costa Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Dayane Pires (Metodista/São Bernardo-SP), Larissa Fais Munhoz Araújo (UNC/Concórdia-SC) e Larissa Inae da Silva (Jundiaí Handebol Clube-SP).

Pivôs: Lívia Martins Horácio (Metodista/São Bernardo-SP) e Nadyne Keller Morcineck (Vasco/FAB-RJ).

Comentários

Soubak convoca atletas que atuam no Brasil para amistosos na Ásia

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.