Thiago Pereira fica com a prata nos 200m medley em Kazan; Henrique é 7º

ESPN.com.br
Satiro Sodré/SSPress
thiago pereira mundial kazan 2015
Thiago Pereira fica com a prata nos 200m medley em Kazan

Maior medalhista da história dos Jogos Pan-Americanos, Thiago Pereira buscava sua primeira medalha de ouro em Mundiais de piscina longa, mas não foi dessa vez. O brasileiro deixou escapar o primeiro lugar e foi o segundo mais rápido nos 200m medley masculino no Campeonato Mundial de esportes aquáticos de Kazan nesta quinta-feira. Foi a segunda medalha do Brasil na natação na competição.

Bronze na mesma prova em Barcelona-2013, Thiago Pereira largou bem e virou em terceiro após o nado borboleta. Depois, nas segundas parciais, virou em primeiro, mas perdeu fôlego no nado crawl - que já declarou não ser sua especialidade - e ficou para trás, terminando com 1m56s65.

O ouro foi para o norte-americano Ryan Lochte (1m55s81), que chegou ao tetracampeonato. O chinês Wang Shun (1m56s81) completou o pódio e levou o bronze. Outro brasileiro na prova dos 200m medley, Henrique Rodrigues disputou sua primeira final em um Mundial e  no sétimo lugar, com 1m58s52.

100m livre

Marcelo Chierighini foi o terceiro brasileiro a cair na piscina de Kazan nas finais desta quinta-feira. O paulista corrigiu a largada, em que havia cometido erro nas eliminatórias e nas semifinais, mas depois de virar em terceiro na parcial, deixou escapar o bronze e ficou apenas na quinta posição com 48s27.

Comentários

Thiago Pereira fica com a prata nos 200m medley em Kazan; Henrique é 7º

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.