Cássio assegura que Corinthians vai apertar São Paulo por vitória no domingo

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Cássio torce pela presença do 'fundamental' Renato Augusto no clássico

O goleiro Cássio assegurou que o Corinthians, frequentemente criticado pelo comportamento defensivo, não vai se satisfazer com um empate com o São Paulo no Morumbi. A equipe alvinegra não venceu nenhum de seus últimos quatro clássicos e espera quebrar a sequência no Majestoso de domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

"Nós estamos bem tranquilos, não nos apegamos a essas coisas, mas tabus são para ser quebrados. Vamos ao Morumbi para fazer um grande jogo", afirmou. "É difícil jogar lá, mas a gente vai buscar a vitória, isso é nítido. Estamos preparados para ir lá buscar o resultado", completou.

Para Cássio, pelos confrontos dos últimos anos, o clássico entre Corinthians e São Paulo se tornou o principal do estado. O próprio goleiro virou um personagem importante na rivalidade, defendendo dois pênaltis cobrados pelo ídolo tricolor Rogério Ceni, por quem nunca foi vazado.

Pelo histórico, o arqueiro alvinegro cogita até a possibilidade de o experiente rival temê-lo em uma eventual batida da marca penal. "Pode ser, pelo fato de eu ter pegado dois pênaltis dele. Mas o Rogério é um cara experiente, rodado. Sabe lidar bem com isso", comentou.

Cássio crava São Paulo como grande rival do Corinthians: 'Nosso maior clássico'

Se houver um pênalti, ele não terá sido sofrido por Alexandre Pato. Emprestado pelo Corinthians ao São Paulo até o final da temporada, o atacante, que vive sua melhor fase desde o retorno ao futebol brasileiro, não pode enfrentar o clube do Parque São Jorge por uma cláusula contratual.

"Isso não vai facilitar para a gente, porque quem entrar vai querer fazer um bom papel, mas lógico que vai fazer falta. É o artilheiro da equipe, vem fazendo gol, sendo referência. Ele não jogando, eles perdem um pouco de qualidade. Mas têm um grande elenco e vão vir com força para esse clássico", apostou Cássio.

Vágner Love é o 'homem-gol' do Corinthians? Bate-Bola discute
Comentários

Cássio assegura que Corinthians vai apertar São Paulo por vitória no domingo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.