Corinthians se junta a Americana e disputará Liga de Basquete Feminino

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Divulgação
Equipe de Americana é bicampeã da LBF
Equipe de Americana é bicampeã da LBF

A Liga de Basquete Feminino (LBF) do Brasil terá um grande postulante ao título na temporada 2015/2016. Atual bicampeão do torneio, o Americana fechou uma parceria com o Corinthians para a disputa da liga.

Segundo publicado no site oficial do clube alvinegro, o grande objetivo da associação com a equipe do interior paulista é "aumentar a visibilidade e o profissionalismo do basquete feminino no Brasil". Além disso, o Corinthians/Americana surge a um ano dos Jogos Olímpicos Rio 2016, onde a equipe brasileira buscará o tricampeonato.

Apesar da parceria e do uso da marca Corinthians, o time continuará sob o comando do técnico Antonio Carlos Vendramini e mandando suas partidas no Ginásio Mario Antonucci, em Americana, que costuma receber grande público para os jogos do time.

Dentro das quadras, o grande destaque do Corinthians/Americana é a pivô Clarissa, melhor jogadora da última edição da LBF, que retorna ao Brasil após um tempo jogando no Chicago Sky, da WNBA. Além dela, a jovem Damiris Dantas também volta após uma temporada na liga de basquete feminino norte-americana, com a camisa do Atlanta Dream.

 

Comentários

Corinthians se junta a Americana e disputará Liga de Basquete Feminino

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.