Ajax dá vexame em casa, é eliminado pelo Rapid Viena, e Champions tem primeira 'zebra'

ESPN.com.br
Getty
O Rapid Viena surpreendeu e venceu o Ajax na Holanda
O Rapid Viena surpreendeu e venceu o Ajax na Holanda

A Uefa Champions League conheceu na tarde desta terça-feira a primeira ‘zebra' da temporada 2015/16. Jogando em casa, na Amsterdam ArenA, o tetracampeão Ajax deu vexame e acabou eliminado prematuramente da competição ao perder por 3 a 2 do Rapid Viena.

Como na partida de ida, disputada na Áustria, o Ajax, após abrir dois gols de vantagem, permitiu que o adversário chegasse ao 2 a 2, a vitória desta terça-feira foi suficiente para que a equipe garantisse vaga no playoff do torneio, a última etapa antes da fase de grupos.

O Rapid Viena abriu o placar ainda aos 12 minutos do primeiro tempo. Sinkgraven tentou driblar na saída de jogo, mas acabou perdendo a bola e dando início à jogada do primeiro gol do adversário. Stangl recebeu na esquerda e cruzou na medida para Beric, que, de cabeça, só empurrou para as redes.

Getty
Klaassen falhou no primeiro gol do Ajax
Klaassen lamentou o primeiro sofrido pelo Ajax

A equipe visitante conseguiu ampliar a vantagem aos 39 da etapa inicial. Schaub recebeu na esquerda e foi costurando a zaga adversária até chegar à entrada da área e bater forte. A bola ainda desviou nos pés de Veltman, que enganou o goleiro Cillessen.

O Ajax voltou melhor na segunda etapa e conseguiu diminuir a diferença aos sete minutos, com um golaço. Dijks cruzou para a área, e o polonês Milik acertou um lindo voleio de primeira para marcar.

A reação continuou e os donos da casa chegaram ao empate aos 30 minutos. Após confusão na área, a bola sobrou para Gudelj, que arrematou de primeira. No entanto, a felicidade dos torcedores do Ajax durou apenas dois minutos: Schaub carregou para dentro da área e bateu de pé esquerdo para marcar seu segundo no jogo e dar um banho de água fria nos holandeses.

3 a 2 Rapid Viena e ‘zebra' consumada.

A equipe austríaca agora aguarda seu adversário no playoff da competição, que será conhecido após sorteio nesta sexta-feira. Nessa fase, times grandes da Europa como Manchester United, Bayer Leverkusen, Valencia, Lazio e Sporting também estarão presentes.

Monaco avança

O Monaco é mais um time que garantiu sua classificação para os playoffs da Champions nesta terça-feira. Jogando em casa, no Stade Louis II, a equipe bateu o Young Boys por 4 a 0 e avançou com sobras, pois venceu o jogo de ida pelo placar mínimo. Ivan Cavaleiro, Kurzawa, Martial e El Shaarawy marcaram os gols.

Getty
O Rapid Viena surpreendeu e venceu o Ajax na Holanda
O Rapid Viena surpreendeu e venceu o Ajax na Holanda

Confira outros resultados da Champions, com o time classificado em destaque:

Apoel 0 x 1 Midtjylland
Molde 3 x 3 Dinamo Zagreb

Comentários

Ajax dá vexame em casa, é eliminado pelo Rapid Viena, e Champions tem primeira 'zebra'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.