Flamengo estuda integrar Douglas Baggio aos profissionais

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Gilvan de Souza/Fla Imagem
Douglas Baggio pode ser integrado aos profissionais
Douglas Baggio pode ser integrado aos profissionais

O atacante dos juniores do Flamengo Douglas Baggio, artilheiro da equipe no ano, pode ser promovido aos profissionais. O Rubro-Negro estuda esta possibilidade, já que na partida contra o Santos, somente Gabriel ficou como opção ofensiva no banco de reservas. Mesmo com a chegada de Emerson Sheik e Guerrero, o número de atacantes no clube ficou reduzido, uma vez que Paulinho, Marcelo Cirino e Nixon estão machucados, e Alecsandro e Eduardo da Silva deixaram o time.

Nascido em Jaboatão do Guararapes, em Pernambuco, Douglas Baggio tem 20 anos e está na última temporada das categorias de base. O jogador tem se destacado com a camisa rubro-negra, tendo feito 28 gols no ano e podendo melhorar esta marca, pois está disputando o Campeonato Brasileiro sub-20, assim como o Campeonato Carioca da categoria.

O atacante flamenguista já foi aproveitado no time principal do clube, com o técnico Vanderlei Luxemburgo. No estadual do ano passado, Baggio atuou por alguns minutos no empate por 2 a 2 com o Bangu, partida em que o Flamengo jogou com um time de garotos. Neste ano, o atleta participou do amistoso de despedida de Léo Moura, no Maracanã, onde o Rubro-Negro derrotou o Nacional, do Uruguai, por 2 a 0.

O Flamengo trata a integração de Douglas Baggio ao time principal com muita cautela para não 'queimar' o jogador. O estilo de jogo do atacante é parecido com o de Guerrero e a diretoria não quer que ele fique marcado como o reserva do peruano.

Comentários

Flamengo estuda integrar Douglas Baggio aos profissionais

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.